Brand-News Publicidade 1200x90
05/05/2022 às 14h51min - Atualizada em 05/05/2022 às 14h51min

Projeto ‘O Passo do Gato’ oferece curso voltado à formação de instrutores de ballet

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Reprodução Internet
c 
Aulas gratuitas têm início no dia 13 de maio
 
Projeto ‘O Passo do Gato (Le Pas de Chat)’ pretende ampliar saberes, horizontes e repertórios ligados à Arte da Dança, oferendo curso gratuito de capacitação e formação para novos instrutores, ministrando aulas práticas das técnicas de base do balé clássico aliadas ao lúdico, bem como ateliês de expressão corporal. As aulas serão ministradas por Márcia Viana e Raquel Franco, profissionais com longa trajetória na área do ensino da dança em Poços de Caldas. 
O curso tem duração de 4 meses, com aulas semanais, às sextas-feiras, para jovens a partir dos 17 anos e adultos. Os interessados são consultados sobre o melhor horário para participação no curso no momento da inscrição. As aulas serão realizadas no Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, a partir do dia 13 de maio. 
Com vagas limitadas, os interessados em participar do curso podem se inscrever através do link: https://abre.ai/inscricoespassodogato.
 
Os alunos participarão de oficinas de figurino e construção de material acessível que irão auxiliá-los em suas práticas e enriquecê-las. Os estudos sobre a anatomia ligada ao balé e sobre o desenvolvimento motor infantil serão ministrados com o intuito de instrumentalizá-los e conscientizá-los sobre os cuidados com o corpo com o qual trabalhamos. A História da Dança percorrerá com os alunos uma linha do tempo, contextualizando Dança e época. 
O projeto oferecerá aos participantes ideias sobre roteiros de espetáculos e repertório musical ampliando e relacionando experiências e realidades. Os integrantes do projeto contarão com um minicurso de francês (Dicionário Francês do Ballet - compreensão dos termos), pois o ballet vem da escola francesa. 
Em todos os encontros haverá práticas e também momentos de reflexões, anotações e trocas, desmistificando ideias pré-concebidas sobre a dança - o ballet - e sobre o corpo que dança. 
 
Márcia Viana comenta: “Acreditamos, pela nossa experiência e vivências, na importância da Dança e nas transformações que ela pode promover. Entendemos que por meio do ballet clássico, além do seu valor como ‘modalidade’ da Dança, outras portas podem ser abertas e novos caminhos podem ser trilhados.” E Raquel Franco complementa: “Nosso desejo é promover a Arte da Dança, é tirar o ballet do rótulo que o colocaram, é reaproximar jovens, adultos e crianças desse universo que pode ser lúdico, que nos fala do Sensível e que mora em todos nós. Vemos a Dança como uma área de conhecimento que sensibiliza e estimula a inteligência criativa. Ela forma pessoas. Ela é para a vida. Ela é vida.” 
 
O projeto 'O Passo do Gato' tem patrocínio da Prefeitura de Poços/Secretaria Municipal de Cultura, com produção executiva de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural) e apoio do Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei Poços de Caldas
 
SERVIÇO: 
Curso ‘O Passo do Gato (Le Pas de Chat)’ 
Inscrições: https://abre.ai/inscricoespassodogato 
Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei Poços de Caldas (Av. Francisco Jesualdi, nº 84, Jardim Novo Mundo) 
Período: 13 de maio a 09 de setembro, sempre às sextas-feiras
Horário: a ser definido a partir das sugestões no momento da inscrição 
Público-Alvo: jovens a partir dos 17 anos e adultos
Emissão de certificado de participação 
*Vagas limitadas*

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.