Brand-News Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 16h20min - Atualizada em 20/04/2022 às 16h20min

Padres que merecem ser lembrados

Por Odair Camillo - Jornalista
FOTO: Reprodução Google
C
Marcelo e Francisco Carlos: carisma, cultura e abnegação
 
Depois de longo tempo ausente da igreja, volto para assistir à uma missa vespertina na Basílica de Nossa Senhora da Saúde. Não que tenha abandonado completamente essa atividade espiritual, pois na verdade, vez por outra era intimado por Lurdinha, saudosa esposa, a presenciar casamentos e batizados onde, muitas vezes, seguia-se uma missa e festa.
Também nada tenho contra padres. Pelo contrário, respeito-os, porém há já algum tempo que não encontro motivação para ouvi-los, já que os sermões, ou melhor, pregações, são a mesma ladainha. Não trazem qualquer inovação ou mensagem concreta, o que certamente tem sido a causa desse êxodo do catolicismo para outras religiões que proliferam a olhos vistos.
 
Durante a estada do Padre Marcelo à frente da Paróquia de São Domingos, ele revolucionou-a, trazendo para seu interior, não só os “relapsos” como eu, mas também a própria juventude local, que ali encontrava a palavra fluente de um grande orador e a mensagem correta de um verdadeiro amigo. Infelizmente, ele permaneceu por pouco tempo nessa importante paróquia. E eu, talvez desmotivado pela sua mudança, também afastei-me.
Passados os anos, estou de volta à Basílica Nossa Senhora da Saúde, onde fiz minha primeira comunhão, crismei e me casei. Muita coisa mudou, já que o importante templo está passando por grandes reformas. Também percebo que o padre que lidera a missa é ainda jovem. E há muita gente participando.
 
Pe. Francisco Carlos Pereira - que no início de maio vai completar 25 anos de vida presbiteral - trouxe para a missa, palavras da homilia bem colocadas, passando aos fiéis uma informação bem atualizada, demonstrando ser um homem de nossos tempos e profundo conhecedor da religião. Mas, tudo que é bom, infelizmente dura pouco. Ao longo desses anos que aqui atuou, tornei-me seu grande amigo e seguidor. Transferido para a vizinha cidade de Guaxupé (MG), ele certamente continuará conquistando o respeito e amizade que todo cristão merece.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.