Brand-News Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 14h30min - Atualizada em 31/03/2022 às 14h30min

Como ser um Sommelier de Cervejas sem sair de casa?

Jean Benetti - Sommelier de Cervejas
[email protected]
c 
O curso de Sommelier de Cervejas tem como objetivo aprofundar os conhecimentos do aluno no universo cervejeiro, dando a ele capacidade para sugerir, orientar, executar o serviço, harmonizar, avaliar, identificar defeitos e descrever sensorialmente cervejas dos mais diversos estilos e origens. Um bom Sommelier também deve buscar expandir a sua memória e vocábulo sensorial, correlacionando as cervejas com outras bebidas (como café, vinho, destilados e coquetéis) e alimentos. A atuação do Sommelier pode se dar em importadoras, distribuidoras, indústrias, microcervejarias, bares, restaurantes, hotéis, consultorias, escrevendo matérias para as mais diversas mídias, ministrando cursos, degustações guiadas, etc.
Qualquer pessoa que goste de cerveja e deseje conhecer mais sobre esse incrível universo pode fazer o curso, desde que seja maior de 18 anos e que tenha ensino médio completo. O curso também é recomendado para garçons, profissionais do vinho, gastrônomos, degustadores, comerciantes e entusiastas que queiram aprimorar o conhecimento técnico envolvendo a cerveja.
 

Em 2014, fiz meu curso de Sommelier de Cervejas em Campinas, de forma presencial, pelo Science of Beer Institute, tornando oficial o hobby que tinha desde 2007. Atualmente, eles oferecem cursos presenciais nas cidades de Florianópolis, Teresópolis, Salvador, Recife, Curitiba, Maringá e Juiz de Fora, com pacotes que incluem hospedagem, café da manhã e almoço.
A partir da necessária modificação das relações humanas decorrentes da pandemia da Covid-19, o Science of Beer informatizou todas as suas aulas e agora oferece um curso 100% digital e ao vivo, entregando de forma inédita novas aulas, novos conteúdos, interações, avaliações e experiências com materiais didáticos exclusivos, pensados no sentido de explorar nos alunos os sentidos e a capacidade de aprendizagem de uma forma assertiva e qualificada.
O material é todo enviado para o aluno matriculado e inclui: apostila, guia de estilos, jogos americanos educativos, caderno de avaliação sensorial, materiais didáticos complementares digitais e impressos, kit com 40 rótulos de cerveja + 20 rótulos sugeridos para aquisição por conta do aluno, kit de insumos para fabricação de cerveja e taças de degustação exclusivas.
 
Para quem quiser obter mais informações, inclusive sobre outros cursos oferecidos pelo Science of Beer, clique aqui
 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.