Brand-News Publicidade 1200x90
30/03/2022 às 16h01min - Atualizada em 30/03/2022 às 16h01min

Prefeitura e Santa Casa anunciam construção do Hospital do Câncer

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
N 
Durante coletiva de imprensa foi assinado o Termo de Colaboração para construção do Hospital do Câncer em Poços
 
Foi realizado na manhã de hoje (30-03), durante coletiva de imprensa, o evento de assinatura do termo de colaboração junto à Santa Casa de Poços de Caldas para a construção do Hospital do Câncer no município. O Hospital está incumbido de realizar o edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras.
 
O projeto do Hospital do Câncer tem 4.403,21 m² de construção e foi elaborado pelas arquitetas Natalia Siqueira e Esther Cervini, tendo sido aprovado em 2016.
 
Atualmente, o Cacon, que oferece o serviço de Alta Complexidade em Oncologia, atende diariamente cerca de 200 pacientes, de Poços e de outras 80 cidades da região - e segundo dados recentes, são 80 novos casos atendidos por dia. Ao ano, são mais de 7 mil consultas realizadas, fazendo-se necessária a construção de um local especializado para o atendimento de pacientes oncológicos.
 
Durante a coletiva de imprensa, que teve ainda a presença de autoridades, foi anunciado que a construção do Hospital do Câncer está prevista para ser iniciada ainda em 2022. De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário municipal de Governo, Celso Donato, metade da verba necessária será disponibilizada por meio de emenda parlamentar destinada pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG).
 
O diretor superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, afirmou que a construção do hospital deve garantir o atendimento de novas especialidades e a realização do transplante de medula óssea.
 
O projeto para a implantação do HC em Poços existe desde 2008, mas até o momento não saiu do papel. A pedra fundamental foi lançada pelo Governo do Estado em 2013. Segundo o secretário municipal de Saúde, o processo foi paralisado porque o Governo estadual, na época, não deu continuidade no cumprimento do convênio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.