24/03/2022 às 15h50min - Atualizada em 24/03/2022 às 15h50min

Poços de Caldas é finalista do “XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”

FONTE E FOTO: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
C 
Para concorrer ao PSPE, a prefeitura precisa inscrever projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios
 
Poços de Caldas é uma das cidades finalistas da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Sebrae Minas. Foram recebidos 209 projetos de 153 municípios do Estado de Minas Gerais. Na etapa de seleção foram habilitados 176 projetos de 131 municípios e, selecionados, 32 projetos finalistas, sendo quatro cidades destaques de cada uma das oito categorias existentes.
Os finalistas concorrem nas oito categorias do prêmio: Cidade Empreendedora - Região Sudeste; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.
 
Poços, por meio do projeto “Recupera Poços”, está classificada entre as 4 cidades, na categoria Cidade Empreendedora. Concorrem juntamente as cidades de Divinópolis, Engenheiro Caldas e Lagoa da Prata, como finalistas da categoria. O município vencedor é classificado automaticamente para a etapa de disputa do prêmio nacional.
 
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) recebeu nesta semana representantes do concurso para a visita técnica, onde é feita checagem das informações do projeto em cada município finalista. Após essa fase, os projetos serão julgados por um comitê do concurso.
 
O prefeito Sérgio Azevedo comemorou a classificação como valorização das ações desenvolvidas. “O ‘Recupera Poços’ é um projeto inovador e por meio dele conseguimos manter a nossa economia em atividade. Não medimos esforços e felizmente tivemos muito sucesso nas ações: desde o Auxílio Emergencial Municipal fornecido, como também o Vale Merenda, até ao apoio a todo o empresariado local, por meio da desburocratização de processos, e o Poços Juro Zero. O município segue em atividade constante, e inclusive sendo uma das cidades com maior atração de empresas do Brasil. Mesmo após tempos difíceis impostos pela pandemia, vamos prosseguir em desenvolvimento, e muito graças ao programa lançado.”
 
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.
Os projetos e os municípios vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, com a participação presencial dos 32 finalistas, na cerimônia de premiação da etapa Minas Gerais do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp