Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 15h27min - Atualizada em 15/03/2022 às 15h27min

Flipoços Virtual promove o 1º Prêmio Literário a Escritores Independentes

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Divulgação
Flipoços Virtual acontecerá de 27 de abril a 1º de maio
c 
Kindle e Flipoços lançam iniciativa inédita
 
De 27 de abril a 1º de maio, Poços de Caldas sedia mais uma edição de um dos mais respeitados encontros literários do país. Com reconhecimento no exterior pelo fomento à literatura de língua portuguesa, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - Flipoços Virtual 2022 acontece em formato 100% online. O objetivo é ampliar fronteiras, oferecendo a possibilidade de participação do público de qualquer parte do mundo a uma programação cultural intensa, que traz grandes autores e ainda incentiva a produção literária independente. Com isso, em iniciativa inédita, o encontro promove 1º Prêmio Literário a Escritores Independentes, que reconhecerá trabalhos em língua portuguesa advindos de qualquer parte do país, e dedicará premiação especial aos escritores sul mineiros.
 
Segundo a responsável pelo evento e curadora do Festival, Gisele Corrêa Ferreira (foto), a intenção é oferecer destaque especial ao território literário sul mineiro, mostrando o grande potencial literário de Poços de Caldas e das mais de 170 cidades ao entorno que estão envolvidas na candidatura poços-caldense à rota internacional das cidades criativas da Unesco.
 
“O concurso para escritores independentes terá uma modalidade nacional, mas com foco especial no sul de Minas, valorizando essa territorialidade literária tão pungente em nossa região. Queremos premiar e divulgar esse potencial, revelando grandes autores sul mineiros”, informou.
 
O 1º Prêmio Literário para Escritores Independentes será lançado no dia 27 de abril, primeiro dia do Flipoços Virtual. O regulamento, inscrições e todas as informações da atividade estão disponíveis no link.
 
COMO SERÁ O FLIPOÇOS 2022 - Comemorando 17 anos, o Flipoços acontece com uma edição online no primeiro semestre, e uma edição presencial no segundo. Para o Flipoços Virtual, o intuito é valorizar a pluralidade da produção intelectual e artística, com temática livre, mas privilegiando editoras, autores, livros, lançamentos e o público, além de trazer à luz discussões em torno das mudanças na realidade contemporânea e das novas formas de viver, pensar e agir nestes tempos. Assim, a programação trabalhará com uma curadoria compartilhada, buscando temas e convidados diversos e atraentes, que serão pensados junto com as mais importantes editoras do país.
 
O Flipoços Virtual conta com o patrocínio master da Alcoa, através da Lei de Incentivo à Cultura Federal, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio especial das editoras Record, Sextante, Rocco, Oficina Raquel, Planeta, Kindle KDP, Martins Fontes, Edições Sesc São Paulo, Rota Imaginária, Colli Books, Madrepérola e Piraporeando. Apoio Cultural União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária. Realização da GSC Eventos Especiais. Para mais informações, acesse www.flipocos.com ou ligue para (35) 3697- 1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.