Brand-News Publicidade 1200x90
02/03/2022 às 14h07min - Atualizada em 02/03/2022 às 14h07min

Guerra na Ucrânia: Qual a importância de acompanhar os principais veículos de comunicação internacionais no mundo contemporâneo?

FONTE E FOTOS: Queissada Comunicação
C 
Entenda a necessidade de uma sociedade politizada e bem informada sobre as transformações da mundo para a evolução da humanidade
 
Como diria Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Ter conhecimento, acima de tudo, faz as pessoas terem noção do espaço que ocupam e das suas contribuições para possibilitar a criação de um mundo mais justo e igualitário.
 
O que está acontecendo na Ucrânia, com a invasão da Rússia, mais uma vez alimenta as narrativas políticas, econômicas e sociais do mundo que corroboram com as transformações da sociedade, sejam elas positivas ou negativas. Com a globalização, milhares de informações chegam diariamente. É um desafio saber filtrá-las, definir onde encontrar o que será relevante não só para os estudos, mas para ajudar na forma de viver, de aguçar o senso crítico e de aperfeiçoar as atribuições da formação do cidadão ou cidadã.
 
A interação econômica e cultural entre países revelou uma certa dependência das pessoas por tecnologia. De acordo com uma pesquisa realizada pelo PoderData, 41% dos brasileiros usam veículos jornalísticos na internet como principais meios para se manter informados. Os dados confirmam o gigantesco espaço ocupado pelas redes de comunicação digitais, que acontece de forma cada vez mais instantânea.
 
A necessidade de se manter informado com veículos de comunicação de outros países, sobretudo diante da contemporaneidade, cria uma segunda necessidade que é a de saber dominar a língua a qual a mensagem é transmitida. As ferramentas de tradução nem sempre acompanham os milhares de disparos de informações que são realizados todos os dias, e as pessoas que conseguem falar outros idiomas acabam recebendo as informações de maneira mais efetiva, criando uma esfera de conscientização mental e comportamental acerca das movimentações cibernéticas.
 
“O inglês possibilita entendermos o contexto internacional e como ele irá interferir na rotina do nosso país. O que acontece no exterior, reflete aqui, não tem como separar as coisas. Seja para ajudar as pessoas vulneráveis dos países, infelizmente, em guerra e entender como interferirá nos negócios, é importante ter o domínio do idioma para exercer o papel cidadão e tomar as melhores decisões", explica Augusto Jimenez, psicólogo e diretor da rede Minds Idiomas.
 
Para ajudar a se conectar com tudo que acontece fora do Brasil, a Minds Idiomas separou 5 grandes veículos de comunicação internacionais para ajudar as pessoas e entender o contexto da guerra no nosso país. Confira:
 
1. The New York Times

Principal jornal americano. O New York Times é também um dos mais respeitados jornais do mundo. Tem conteúdo em inglês, porém recentemente eles anunciaram que haverá uma versão online em português. Existe a versão em espanhol.
 
2. The Washington Post
Site do não menos importante jornal americano, o The Washington Post. Talvez por estar na capital do país, ele tem como foco a atividade política nos Estados Unidos.
 
3. The Wall Street Journal
O The Wall Street Journal é um jornal de foco em economia. Destaca também assuntos de tecnologia e do contexto atual da guerra.
 
4. USA Today
A Wikipédia cita o USA Today como o jornal de maior circulação nos Estados Unidos, talvez isto ocorra em termos numéricos. É, sem dúvida, um dos mais importantes daquele país.
 
5. Los Angeles Times
O Los Angeles Times é um jornal americano com sede em Los Angeles. Na internet ele se destaca com o layout limpo e bem organizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.