Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 15h41min - Atualizada em 14/02/2022 às 15h41min

Inaugurada a sede da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas

FONTE: Jubinsk / Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTOS: Jubinsk
O prefeito municipal Sérgio Azevedo e o presidente da ACPC, Arison Siqueira, assinaram o contrato de cessão de uso do espaço, que fica no Bortolan e dispõe de uma ampla estrutura e área verde
C 
No sábado, 12 de fevereiro, aconteceu a inauguração da sede da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC). O espaço, localizado na rua Ângelo Jáculo, s/n - Bortolan, estava desocupado havia alguns anos e foi retomado pela associação, após um chamamento público.
 
Para ser reativado, passou por limpeza troca da rede elétrica, construção de um deck novo e instalação de um sistema de câmeras e de um portão eletrônico. “Houve um chamamento público para uso do local. Entramos com um projeto e a documentação e conseguimos. Após isso, a Prefeitura deu uma primeira podada nas árvores e no jardim para que pudéssemos fazer os arremates”, disse Arison Siqueira, presidente da ACPC. “Trocamos a parte elétrica, fizemos um deck novo, instalamos câmera e um portão eletrônico. Também fizemos uma pintura nova”, acrescentou.
 
A data histórica contou com a presença de vários ciclistas e autoridades - como o prefeito Sérgio Azevedo e vice-prefeito Júlio César de Freitas (Tio Júlio), o diretor do DME, Marcelo Dias Loichate, e os secretários municipais de Turismo (Ricardo Fonseca Oliveira), Obras (José Benedito Damião), Esportes (Fernando Henrique dos Santos - Pelezinho), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Thiago Mariano), o coordenador de Fomento Agropecuário Marcelo Munhoz e o vereador Paulista, entre outros.
 
Arison Siqueira enfatizou que Poços de Caldas é um berço de ciclistas e dispõe de várias disciplinas da modalidade, com excelente representação nas provas nacionais e internacionais. Lembrou que o objetivo da sede é dar apoio e incentivo ao esporte, ferramenta social de grande impacto na sociedade. “O número de ciclistas no Brasil aumentou bastante e em Poços não foi diferente. A sede vai servir de ponto de encontro dos ciclistas e também de local de saída da Rota do Vulcão”, disse.
O prefeito elogiou o relevante trabalho que vem sendo feito pela ACPC junto aos seus membros. Em suas palavras, destacou o trabalho fundamental da associação para a conclusão da primeira fase de reforma da ciclovia, tendo sido o grande responsável pela criação da Rota do Vulcão, que com seus 350 km de extensão garante a presença de ciclistas de várias localidades em nossa região.
 
A Rota do Vulcão é uma “cicloviagem” que passa pelo entorno da extinta caldeira vulcânica local e pelas paisagens rurais da região. O trajeto conta com oito pequenos percursos e passa por 10 cidades e seus distritos. O ponto de partida é a sede da APCP.
 
Pelé, secretário de Esportes, celebrou a conquista, reconhecendo o trabalho em equipe da ACPC, da Administração e empenho de todos. Ele também destacou um grande diferencial nessa gestão e ressaltou o quanto foi importante o trabalho individual de cada departamento.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.