Brand-News Publicidade 1200x90

Vereador Douglas Dofu visita Parque Tecnológico e discute ações de inovação no município

25/04/2025 17h07 - Atualizado há 10 horas

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Douglas Dofu (União), visitou o Parque Tecnológico Cidade da Inovação, nesta semana. Ele esteve com o presidente do Conselho Técnico-Científico e também diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), campus Poços de Caldas, Rafael Felipe Coelho Neves. O objetivo principal foi falar sobre os avanços na implantação dessa iniciativa do IF, que visa impulsionar a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico regional.

O local, situado ao lado do IF, possui mais de 54 mil m², e foi fruto de doação via Lei 9.791/2021, aprovada pelos vereadores e sancionada pelo Poder Executivo. O Parque deve abrigar laboratórios de alta tecnologia, centros de pesquisa, seis escritórios para startups, equipados com mobiliário e infraestrutura tecnológica, além de sala de reuniões e espaço para coworking.

A proposta do Parque Tecnológico é fortalecer a colaboração entre instituições de ensino, setor produtivo e governo, gerar empregos qualificados e promover um crescimento econômico sustentável. “A Câmara Municipal tem participado ativamente dessa construção coletiva. O legislativo aprovou a doação do terreno onde está o Parque Tecnológico. Através do deputado Rodrigo Lopes e do senador Rodrigo Pacheco conseguimos emendas importantes e significativas também para a construção do Parque Tecnológico”, declarou Dofu.

Para Rafael Felipe, é essencial o apoio do poder público na execução do projeto. “Nesse momento, nós estamos construindo, junto com a Prefeitura e a Câmara, o fomento para que esse Parque possa ter longevidade ao longo dos anos, desenvolvendo inovação e tecnologia para a nossa cidade”, salientou.

O parque atuará em diversas áreas, como inteligência artificial, energias renováveis, tecnologia da informação, sustentabilidade, produtos regionais, ciências biológicas e geográficas, além de apoiar empreendimentos criativos e culturais e atividades de capacitação e empreendedorismo.


FONTE: FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
Notícias Relacionadas »