Brand-News Publicidade 1200x90
07/01/2022 às 15h25min - Atualizada em 07/01/2022 às 15h25min

Dr. Alberto Volponi conta sobre os desafios que enfrentou durante 5 anos como Diretor Técnico da Santa Casa

FONTE E FOTO: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Após 5 anos como Diretor Técnico do Hospital, médico pediatra vai ser sucedido pelo Dr. André Reis
,
Após 5 anos como Diretor Técnico da Santa Casa de Poços, o Dr. Alberto Volponi deixou o cargo no início desse ano, dando lugar ao Dr. André Reis, que foi eleito junto com a nova mesa diretora após votação realizada no dia 29 de dezembro de 2021.    
Dr. Alberto Volponi, que permanece prestando um importante serviço no setor de Pediatria, sua especialidade clínica, conta um pouco de como foi atuar tanto tempo em um cargo de tamanha responsabilidade.  
“Após 5 anos nessa função de Diretor Técnico, a sensação é de que foi um grande aprendizado. Foram 5 anos tentando driblar as grandes dificuldades que a Instituição tem. É um hospital muito grande, com muitas frentes. São desafios enormes e principalmente os que passamos na pandemia, precisando criar praticamente 30 leitos de UTI. Eu não sei como a Santa Casa conseguiu, mas sempre digo que aqui tem os anjos que protegem a Irmandade. Ela é muito vital para o município e região, então, a minha sensação é de que consegui cumprir a missão de manter as condições técnicas de funcionamento, que é a função de um Diretor Técnico. Certamente, muitas vezes a gente não conseguiu, mas tivemos a ajuda do corpo de funcionários e sabemos que apesar dos pequenos prejuízos, nós conseguimos manter o Hospital de pé, principalmente nesse momento de pandemia, que foi muito difícil”, afirma o doutor.
 
“A Santa Casa tem desafios contínuos e um grande problema ainda da Irmandade é o financiamento, o que dá a sensação de que o Hospital está sempre fazendo menos, o que não é verdade, o financiamento é pouco para tudo o que fazemos. É fundamental hoje que a população entenda que a Santa Casa ficou pequena para o município e região, que as autoridades se conscientizem de que precisamos crescer como Instituição e que talvez o município precise ter novos hospitais para conseguir dar conta da demanda sem sobrecarregar tanto os hospitais”, relata Volponi.
 
“Eu tenho uma gratidão enorme pela administração e pela Irmandade, que me deu esta oportunidade, foi um grande aprendizado. Desejo ao André, que vai entrar no meu lugar, um bom momento, que ele consiga mostrar a sua competência e dedicação e que tenha uma experiência tão boa quanto a minha. Desejo também ao Ricardo Sá, que está à frente da Superintendência, uma atividade muito boa, que ele consiga entender as dificuldades dos funcionários, ele que tem uma experiência muito grande dentro de hospitais. Espero que ele consiga realmente fazer um trabalho bom e que a Irmandade seja cada vez mais atuante e presente, entendendo que ela que tem que estar à frente das principais decisões dessa Instituição”, diz Dr. Alberto Volponi.
 
Além do Dr. André Reis como novo Diretor Técnico, a nova Mesa Diretora da Santa Casa tem à frente da Diretoria Clínica o Dr. Daniel Simão Incrocci, juntamente com o vice, Dr. Antônio Ângelo Rocha. Ainda foi eleita a nova Comissão de Ética Médica, formada pelo Dr. Macário de Almeida Neto, Dra Yara Cristina Batisteli e Dra. Karla Correa de Castro Coelho, além do novo Conselho Técnico Médico, que agora conta com a Dra. Cibele Angelica de Souza Spina e Dr. Renan Vicente Starling Braga.  
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.