Brand-News Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 16h43min - Atualizada em 26/11/2021 às 16h43min

Festival gastronômico volta ao Mercado Municipal no próximo fim de semana

FONTE E FOTOS: Juliano Silva Comunicação & Eventos
Sabores do Mercado vai promover a venda de pratos inspirados na cozinha mineira
,
Sabores do Mercado vai promover a venda de pratos da cozinha mineira e realizar oficinas gastronômicas e apresentações musicais
 
Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o Mercado Municipal de Poços de Caldas recebe uma nova edição do Sabores do Mercado, festival gastronômico e cultural que promove uma série de iniciativas, como a venda de pratos da cozinha mineira e a realização de cozinha show e apresentações musicais.
Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura e das empresas Unimed e Palace Hotel, o evento busca projetar o Mercado Municipal como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, além de valorizar os produtos e produtores da região.
 
“A primeira edição do Sabores do Mercado ocorreu em 2019 e foi um grande sucesso. No ano passado, devido às restrições da pandemia, tivemos que suspender o evento presencial, que volta a acontecer no próximo final de semana, sendo que o Mercado vai adotar horários especiais, ampliando o seu período de funcionamento”, contam os organizadores Juliano Silva, Siomara Bonafé e Gabriel Tarquínio Bertozzi.
 
Além da criação e venda de comidas e bebidas inspiradas na culinária mineira e com a utilização de ingredientes do próprio Mercado, o evento vai promover a cozinha show, quando chefs irão ensinar o preparo de receitas, como Feijão tropeiro com barriga de porco e mandioca e Rocambole de pernil ao molho de goiabada. As inscrições são gratuitas e estarão abertas em breve.
 
Outras atrações serão as apresentações musicais. Na sexta-feira (3), às 19h, quem se apresenta é o músico Pedro Paulo Miglioranzi. No sábado (4), às 18h30, será a vez de Sá Gabriel e às 20h, da cantora Nathália Diniz. Já no domingo, às 12h, a apresentação será de Anderson Martins.
 
CONCURSO FOTOGRÁFICO - Como parte das ações do projeto cultural, o Sabores do Mercado realiza a terceira edição do concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais de qualquer cidade com o envio de até 3 imagens coloridas ou em preto e branco. As fotos devem retratar o local, a partir de uma visão criativa e artística.
 
Mais informações estão disponíveis em www.saboresdomercadopc.com.br.
 
 
SERVIÇO:
Sabores do Mercado
Quando: 3 e 4/12, até às 22h, e 5/12, até às 16h
Local: Mercado Municipal de Poços de Caldas
Entrada gratuita


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.