Brand-News Publicidade 1200x90
26/10/2021 às 13h50min - Atualizada em 26/10/2021 às 13h50min

O minimalismo interessante

Ralph Castellari - Graduando em Design de Interiores
@castellariralph - Whats: (35) 99247-0858
Os ambientes minimalistas estão ainda em alta, uns com pegada japonesa - o famoso japandi -, outros com a pegada escandinava.
Na minha opinião, o que não funciona numa casa é o minimalismo bruto, que deixa o ambiente sem vida, extremamente austero, asséptico. Certamente não é um contexto convidativo para uma casa confortável.
 
@dg_arquitecto_estudio
 

,
,

 
O que deixa o minimalismo interessante e aconchegante são as famosas texturas.
Incialmente você deverá escolher a paleta de cor que será utilizada e, a partir daí, passar para a escolha dos materiais que trarão a textura ao ambiente: madeiras, tecidos, cestos.
Atente-se às tramas e compre tudo da maior qualidade que seu dinheiro possa pagar.
Por exemplo: uma sala de estar, partindo da paleta dos tons de branco, cinza e creme, os grandes volumes do ambiente (sofás, marcenarias, paredes) são pensados nessas cores e depois são adicionadas às camadas de textura (tapetes, cortinas, mantas, cestos e almofadas) os quadros e alguns pontos de contraste para chamar a atenção do olhar.
Entram também as plantinhas, que dão vida ao ambiente.
 
Se seu estilo de vida for o minimalista, aposte nessa renovação da casa e das texturas para deixá-la com cara de lar - e não com cara de showroom.
 
@cream_interior




,
,
,

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.