Brand-News Publicidade 1200x90
03/08/2021 às 16h08min - Atualizada em 03/08/2021 às 16h08min

Biofilia: desenvolva seu dedo verde!

Ralph Castellari - Graduando em Design de Interiores
@castellariralph - Whats: (35) 99247-0858

As plantas saíram das floriculturas e foram passear na timeline do Instagram.
Com esse tempo voltado para casa, houve um crescimento de pessoas comprando plantas, empresas investindo em novos gardens, supermercados com seu corredor de plantas e acessórios.
A biofilia significa amor às coisas vivas. Edward O. Wilson, biólogo norte-americano, afirma que os seres humanos possuem uma tendência genética de buscar conexões e estarem próximos da natureza e outras formas de vida. (Biophilia, 1984).
 

Pipocam na caixa de e-mail convites para palestras sobre o tema, que está atualíssimo, mas que sempre esteve presente: trazer a natureza para dentro de casa.
Conceito este que nossas avós já utilizavam há um bom tempo, enchendo suas casas de plantinhas, trocando mudas com as amigas.
As plantas trazem acolhimento no projeto de interiores, dão vida à casa.
 
No Período Clássico, a inserção da natureza dentro de casa se dava através das pinturas e afrescos sobre o tema, já o Modernismo rasga as paredes e insere com grandes aberturas a vista do jardim, da praia, da montanha.
Até o uso dos espelhos pode te beneficiar, trazendo para dentro um reflexo de uma paisagem.
 
Ficou tentado a comprar uma planta?
Comece devagar, a internet está cheia de informações de cultivo, desenvolva seu dedo verde, se não deu certo com uma, tente outra.
Eu sou a prova viva de que dá pra sair de afogador de suculentas para um amante das plantas, não consigo ver minha casa sem elas.
Portanto, invista nas plantas!




 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.