Brand-News Publicidade 1200x90

Douglas Dofu volta a cobrar investimentos no aeroporto de Poços

14/04/2025 15h22 - Atualizado há 1 dia

 

No ano passado, o presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União), esteve em Brasília, no Ministério de Portos e Aeroportos, oportunidade em que entregou um ofício ao ministro Sílvio Costa Filho solicitando a implementação de medidas que constam no Plano Diretor elaborado pela Infraero para o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. Recentemente, o parlamentar recebeu do gabinete do ministro um documento com informações sobre o tema, enfatizando que o aeroporto de Poços não é considerado prioritário no Plano Aeroviário Nacional 2024.

Diante da resposta, o vereador apresentou um Requerimento ao Executivo, no início do mês de abril, questionando se existem estudos para investimentos no aeroporto, tendo em vista que não é prioridade da Infraero a ampliação do local. O legislador indaga, ainda, se há previsão de captação de recursos estaduais ou federais para viabilizar as melhorias na infraestrutura aeroportuária.

Dofu ressalta que o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles é estratégico para o desenvolvimento econômico do município, facilitando o transporte de passageiros e cargas e atraindo investimentos para a região. “Estivemos em Brasília, em junho do ano passado, pedindo a expansão da pista e também a construção de hangares. Atualmente, o aeroporto conta com vasta área para tal ampliação, o que traria um grande desenvolvimento para a cidade. Diante da negativa da Infraero, estamos buscando informações do Executivo sobre a possibilidade de realizar as obras, se existem planos para buscar parcerias com a iniciativa privada e se há estudo para exploração do aeroporto para fins turísticos e logísticos, considerando o potencial econômico do município”, comenta.

O presidente da Câmara diz que irá acompanhar todas as demandas relativas ao aeroporto de Poços, com o intuito de auxiliar na busca por soluções para o local.


FONTE: FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
Notícias Relacionadas »