Cricket e transformação: festival proporciona vivência para crianças de projetos sociais

04/04/2025 15h13 - Atualizado há 10 horas
Cricket e transformação: festival proporciona vivência para crianças de projetos sociais
Campeonato entre Projetos de Cricket 2025 reuniu diversas equipes

 

No dia 2 de abril, o Parque Ecológico da Zona Sul e Parque Municipal Antonio Molinari foram palco de um verdadeiro festival de emoções e aprendizados. O Campeonato entre Projetos de Cricket 2025 reuniu em média 3200 crianças, organizadas em times, espalhados pelo campo, onde disputaram partidas intensas em quatro chaves. No final as equipes sagraram-se campeãs, mas a verdadeira vitória foi coletiva, refletida nos sorrisos e na alegria de cada participante.

Mais do que um torneio, o evento foi uma celebração do esporte como ferramenta de transformação social. Crianças de diferentes realidades tiveram a oportunidade de vivenciar o cricket na prática, desenvolvendo habilidades que vão muito além do jogo. A competição, marcada pelo espírito esportivo e pelo companheirismo, reforçou valores essenciais como disciplina, superação, trabalho em equipe e respeito ao próximo.

Mayara Bruna, professora e coach da Seleção de Base, responsável pela organização, acompanha de perto a evolução dessas crianças e expressou a emoção de participar do evento e testemunhar o impacto positivo do cricket na vida dos jovens atletas: "Faz cinco anos que estou trabalhando com o cricket e vivendo o cricket. Cada ano que passa percebo a importância desse projeto para todas as crianças da comunidade, o quão brilhante é o que está por trás de um esporte. A transformação que ele traz dentro e fora de campo é imensurável. O esporte em si traz disciplina, superação, amor ao próximo, trabalho em equipe, e são esses valores que passamos dia após dia nas escolas e projetos. O mais gratificante é a alegria, ver o sorriso no rosto de cada criança em cada lance, cada jogada. Isso só me mostra que escolhi a profissão certa para a minha vida. Que venham mais festivais, mais crianças e muito cricket para nossa cidade!"

A jovem Isabella Vitória, de 14 anos, também compartilhou sua experiência no festival. "Hoje eu participei do meu primeiro campeonato de cricket de 2025. Achei que foi um campeonato muito divertido, deu para competir com várias pessoas e perceber a evolução de muitos jogadores. Eu jogo cricket há quatro anos, comecei porque achei um esporte muito interessante e divertido. Hoje em dia, estou na Seleção de Base e participo do projeto Galpão das Artes. Espero que, no futuro, eu consiga evoluir bastante no cricket e inspirar mais pessoas a conhecerem e jogarem nosso esporte", disse.

O evento reforça que o cricket é uma ferramenta de inclusão, crescimento pessoal e fortalecimento de laços. Com o apoio de educadores e a energia das crianças, cada edição do festival segue construindo histórias que vão muito além do placar final.


FONTE: FONTE E FOTOS: Jubinsk
Notícias Relacionadas »