Selecionada como participante do Fundo da Infância e da Juventude (FIA), a Santa Casa de Poços de Caldas foi beneficiada com o valor de R$ 47.452,00. Através desse projeto, foram adquiridos para o setor de Pediatria 16 berços de transporte pediátrico e uma unidade com aquecimento.
O projeto é originário do Fundo Especial, criado para captar e aplicar recursos financeiros especificamente na área da infância e adolescência. Ele é autorizado pela Lei Federal 8.069/1990 e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinando valores de 3% e 6% de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas no momento da entrega das declarações anuais.
Em Poços de Caldas, a Receita Federal e o Sindicato dos Contabilistas se uniram para viabilizar a captação do respectivo valor.
“Em nome da Irmandade da Santa Casa, expressamos nossos agradecimentos a todos os empresários e pessoas físicas por suas colaborações nesta nobre causa. Nossa gratidão também à arquiteta Natália, ao coordenador de compras Pedro e ao jornalista Rafael pelo empenho na execução do projeto”, agradece a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza.