Cláudia Camillo, do Brand-News, no “Hora da Verdade”
20/01/2025 15h39 - Atualizado há 2 semanas
O Jornal Brand-News é sinônimo de boas notícias, alto astral, viagens, família, amigos. Uma história de quase 50 anos (45 anos de jornal impresso e 4 anos no formato online), que convive, nos dias atuais, diariamente, com os poços-caldenses.
Para contar um pouco mais sobre o Brand-News, as mudanças tecnológicas, o papel do jornalismo, entre outros assuntos, o jornalista Wiliam de Oliveira convidou a responsável pelo jornal, a também jornalista Cláudia Camillo, para participar do “Hora da Verdade” nesta segunda (20), às 20h, ao vivo, pela TV Poços (www.tvpocos.com.br).
Cláudia Vasconcellos Camillo Prieto, 60 anos, é natural de Poços de Caldas, filha de Odair Camillo e Lurdinha Camillo. É formada em Comunicação Social pela PUC de Campinas (1982-1985), cidade onde iniciou sua trajetória profissional. Lá estagiou e trabalhou na editoria de Artes e Variedades do Correio Popular, mas decidiu voltar a Poços para dividir com os pais a responsabilidade de levar à frente o negócio da família: o Jornal Brand-News, que na época tinha pouco mais de 16 anos.
Simultaneamente a este trabalho iniciado em 1991, fez assessoria de imprensa e serviços de composição/arte final/redação para diversas empresas locais (entre elas a extinta Celanese, Alcoa Poços e Mineração Curimbaba), e lançou em março de 1986 o primeiro “jornal-toalha”, o “Ilustrada”.
Fez trabalhos paralelos, como criação de folders e material gráfico para eventos sociais e culturais, e aos poucos foi assumindo novas funções no Brand-News, além da redação, se mantendo, ao longo dos anos, à frente do jornal como editora e diretora.
FONTE: FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Divulgação