Nesta quinta-feira (19), a artista plástica poços-caldense Dalmoni Lydijusse leva sua exposição ‘Produto Disruptivo’ para as paredes do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. A exposição, que ficará aberta até dia 30 de dezembro, foi produzida nos anos de 2020 e 2021, em uma realidade pandêmica em que o mundo vivia. Este trabalho evidencia a fase criativa da artista, que naquele momento retomava seus processos de criação.
‘Produto Disruptivo’ expõe nove retratos em pinturas criadas pela artista plástica, e também, nove textos escritos pelas mesmas pessoas retratadas. A experiência subjetiva desse encontro das duas linguagens, a leitura da imagem, mais a leitura do texto, pretende levar o público a uma experiência de imaginação. O que escreveram estas pessoas, dialoga com o que a artista criou?
Dalmoni se utiliza do termo disruptivo, normalmente ligado à área da inovação e tecnologia, para fazer referência às pessoas disruptivas, aquelas capazes de propor inovações em patamares totalmente diferentes, especialmente para sua vida, seu trabalho e para a sociedade.
O projeto cultural viabilizado com recursos do Edital Secult Nº6/2024 Credenciamento de Ocupação de Espaços - Artes Plásticas e Visuais, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e apoio do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.
Este projeto é uma realização da artista plástica Dalmoni Lydijusse e Arte Ziriguidum, conta com produção executiva de Eunice Lydijusse, assistência de produção de Tania Cristina e Leyge Dias e direção criativa de Thiago Silva.