O espírito do Carnaval está de volta às ruas de Poços de Caldas com o retorno da Escola de Samba Saci-Pô, que promete reacender a chama do samba e da alegria popular. Tendo como tema a história do músico e apresentador Pedro Bertozzi, o Pré-Carnaval da Saci-Pô terá início nesta quinta-feira, 5 de dezembro, organizado pelo novo diretor de Carnaval da escola, Cristiano Costa, o Amendoim do Samba, com uma programação especial ao longo de dezembro.
A abertura oficial será nesta quinta-feira (5), com um coquetel de lançamento na Fazenda do Osório, reunindo autoridades e imprensa local. Durante o evento, os convidados poderão conferir uma exposição de fantasias que marcaram época e relembrar a rica história da escola.
A festa continua no sábado (7), às 13h, também na Fazenda do Osório, com uma feijoada de lançamento repleta de atrações. A cantoraEdna Santos, o intérprete da MangueiraClóvis Pê, a passista da Vila IsabelJanine Barboza, diretamente do Rio de Janeiro, e a rainha Feras do Carnaval e princesa da Asasp, Kenya Morena, prometem encantar o público. Além disso, apresentações de integrantes da escola e baterias convidadas darão o tom da festa.
CARNAVAL DE RENASCIMENTO - Depois de sete anos afastada dos desfiles, a Escola de Samba Saci-Pô retomou suas atividades em 2024 com um retorno triunfal. Agora, o objetivo é marcar com força total no Carnaval de 2025. Para isso, a escola planeja eventos que prometem envolver toda a comunidade em uma verdadeira celebração da cultura carnavalesca.
Confira a programação: 15 de dezembro (domingo) - 16h - Ensaio e show no Quiosque da Cervejaria Gonçalves, na Alameda Poços, com participação da bateria do Pererê e baterias universitárias. 21 de dezembro (sábado) - 13h - Samba na Fazenda, também na Fazenda do Osório, com apresentações do Saci-Pô, grupos convidados e open food de feijão-tropeiro. Informações e reservas: entrar em contato pelos canais de comunicação ou acompanhar o Instagram da escola @sicipo.
Fundada em 1975, o Saci-Pô é sinônimo de excelência no samba, com 32 títulos de campeã do Carnaval de Poços de Caldas e marcos como homenagem da Beija-Flor de Nilópolis, em 2006, e uma apresentação internacional em Portugal, em 2011. Para o presidente de honra, Marcus Togni, o retorno da escola representa a renovação da paixão que une gerações de sambistas. “Essa é uma forma de compartilhar com a nova geração a importância do Carnaval e mostrar que a tradição do samba vive em Poços de Caldas”, declara Togni.
Mesmo sem os grandes desfiles que marcaram época, o Saci-Pô se reinventa. “Nos adaptamos aos novos formatos, mas o espírito e a alegria do samba continuam sendo nossa marca registrada”, completa.
Segundo Cristiano Costa, o lançamento deste fim de semana é apenas o ponto de partida para um ano de comemorações que culminarão em um Carnaval de 2025 histórico.