O IMS Poços apresenta uma programação especial de cinema de 5 a 8 de dezembro, com estreias que incluem Black Tea - O aroma do amor, de Abderrahmane Sissako, Salão de baile - This is Ballroom, de Juru e Vitã, e Mistérios de além-túmulo, de Fernando Méndez, como parte da mostra México Macabro 1958-1961.
A abertura, nesta quinta-feira (5), às 19h, será com Black Tea - O aroma do amor. O filme acompanha Aya, uma jovem africana que deixa a Costa do Marfim e se muda para a China, onde começa uma relação inesperada com Cai, um homem chinês de 45 anos. Juntos, enfrentam preconceitos e os fantasmas de seus passados.
Na sexta-feira (6), às 19h, será exibido o documentário Empate, de Sérgio de Carvalho, que resgata a luta do movimento seringueiro no Acre nas décadas de 1970 e 1980. O filme terá uma sessão extra no domingo (8), às 16h.
No sábado (7), às 19h30, a programação segue com Mistérios de além-túmulo, de Fernando Méndez. Ambientado no século 19, o filme narra os mistérios vividos por dois médicos que prometem revelar os segredos do além-túmulo um ao outro, resultando em uma trama de suspense sobrenatural.
O encerramento, no domingo (8), às 18h30, traz Salão de baile - This is Ballroom, de Juru e Vitã. O documentário mergulha na cena ballroom do Rio de Janeiro, explorando o voguing, os desafios e as celebrações dessa vibrante comunidade periférica.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos pelo site ingresso.com