Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
04/12/2024 às 15h13min - Atualizada em 04/12/2024 às 15h13min

Projeto aprovado pela Câmara inclui no Calendário de Eventos o Dia do Empreendedorismo Feminino

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
O Projeto de Lei n. 114/2024, de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT), inclui no Calendário Comemorativo e de Eventos de Poços o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. A matéria foi aprovada pela Câmara, recentemente, e aguarda sanção do Poder Executivo.
           
Com a nova legislação, a data será celebrada, anualmente, em 19 de novembro. Segundo a vereadora, o empreendedorismo permite o resgate de mulheres que passam por violência doméstica, já que a independência financeira por meio do negócio próprio pode ser o caminho para que elas saiam do relacionamento abusivo. “O empreendedorismo é uma importante ferramenta de transformação profissional, econômica, social e pessoal na vida das mulheres. Estudos recentes apontam que o empreendedorismo pode romper os ciclos de violência doméstica enfrentada por muitas delas”, comenta.
           
Luzia fala, ainda, sobre os desafios enfrentados nesse caminho do empreendedorismo. “O empoderamento feminino só acontece com a emancipação financeira, no entanto as mulheres empreendedoras encaram diversos desafios, dentre eles a falta de confiança, a desigualdade salarial e dificuldades para liderar uma família e equipe de trabalho. Por isso estamos falando de estímulo e valorização”, afirma.
           
Para a autora, o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino traz a possibilidade de ações e políticas públicas que, além de contribuírem para o crescimento da economia e para a criação de empregos, podem transformar as relações sociais e a vida de muitas mulheres. “Há anos, as mulheres lutam pelos seus direitos e por mais espaço. Já tivemos grandes avanços, mas ainda existem muitos desafios. Nesse sentido, acredito na importância do empreendedorismo feminino, na valorização das mulheres e no potencial transformador que elas têm. Agradeço aos colegas pelo apoio e sinto-me feliz em poder levantar essa bandeira”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.