29/11/2024 às 15h22min - Atualizada em 29/11/2024 às 15h22min
Galeria Ampliart traz exposição de jovem artista poços-caldense
FONTE E FOTOS: Elisangela Zanetti
Aos 25 anos, Henrique Diogo expõe, pela primeira vez, em sua cidade natal
“Iniciação, um coração tomado pela arte”. Este é o nome da exposição do artista plástico Henrique Diogo, em cartaz na Galeria Ampliart. Expondo pela primeira vez em Poços de Caldas, sua cidade natal, o jovem artista, que é autodidata, vem se destacando no cenário artístico global com obras que transcendem fronteiras e exploram a profundidade da existência humana.
Esta exposição traz obras que misturam filosofia, religião, geometria e história em camadas vibrantes e complexas, trazendo uma experiência visual e emocional única para o visitante. Henrique é reconhecido por sua habilidade em criar texturas dinâmicas e ricas variações cromáticas, elementos que tornam suas obras cativantes e inconfundíveis. Sua arte é um convite à introspecção, revelando camadas de significado que conectam o humano ao transcendente.
Antes de expor em Poços, o artista já ganhou destaque no cenário europeu com sua obra "O Nascimento da Rosa" na exposição coletiva "Mapping", realizada pela Galeria Azur, em Madri, na Espanha. Já no Brasil, sua apresentação em "Impermanência" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, mostrou a potência de sua criação com a obra "Metamorfoses, Realidade Criada Acima dos Olhos", capturando a atenção de críticos e políticos.
Paralelo à mostra na Galeria Ampliart, outras obras de Henrique Diogo participam da exposição Continuity: Modern and Contemporary, na prestigiada Artifact Projects, em Nova York, e na feira de arte contemporânea Art San Diego, na Califórnia, ambas nos Estados Unidos.
A exposição pode ser visitada até o dia 4 de janeiro, de terça a sábado, das 9h às 18h. A Galeria Ampliart está localizada à Rua Paraná, 487.