Avenida Beira-Mar, longa foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara
O Cinema do IMS Poços oferece uma programação diversificada para o final de semana entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, com destaque para a programação do Novembro Negro e uma nova sessão do mais recente filme de Pedro Almodóvar.
A programação começa na quinta-feira (28), às 19h, com Avenida Beira-Mar, de Bernardo Florim e Maju de Paiva, com reprise no domingo (1º), às 16h. No filme, acompanhamos Rebeca, uma menina de 13 anos, filha de pais separados, que se muda com a mãe para Piratininga, em Niterói. Curiosa, ela observa a rua por cima do muro e descobre Mika, uma garota da mesma idade que desafia normas de gênero. A amizade entre as duas provoca incompreensão entre os adultos e uma série de eventos que transforma a pacata Avenida Beira-Mar. O elenco reúne talentos como Milena Gerassi, Milena Pinheiro, Andréa Beltrão e Isabel Teixeira. O longa foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara.
Na sexta-feira (29), às 19h, é a vez de O Quarto ao Lado, o aguardado filme de Pedro Almodóvar, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano. O longa retrata o reencontro de duas amigas, Ingrid e Martha, que na juventude trabalharam juntas em uma revista. Após anos separadas por escolhas de vida - Ingrid como escritora de autoficção e Martha como correspondente de guerra -, elas se veem novamente em uma situação inesperada e profundamente tocante.
No sábado (30), às 16h, será exibido o filme Small Axe: Red, White & Blue, dirigido por Steve McQueen, como parte da mostra Histórias Ocupadas: Steve McQueen. A trama acompanha um jovem negro que, após ver o pai ser vítima de violência policial, decide entrar na corporação na esperança de combater o racismo de dentro. Porém, ele enfrenta tanto a desaprovação de sua família quanto o preconceito arraigado dentro da polícia.
Ainda no sábado (30), às 19h, e com reprise no domingo (1º), às 18h30, será exibido Maputo Nakuzandza, de Ariadine Zampaulo, como parte da programação especial do Novembro Negro. O filme retrata um amanhecer na capital de Moçambique, onde histórias cotidianas se entrelaçam: jovens deixam uma festa, senhoras começam seus afazeres, e a rádio local anuncia o desaparecimento de uma noiva. Uma ode ao ritmo e à diversidade de Maputo. Ingressos
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços ou pelo siteingresso.com. IMS Poços