17/10/2024 às 15h16min - Atualizada em 17/10/2024 às 15h16min

Instituto Alcoa investe mais de R$ 570 mil no programa de Apoio a Projetos Locais em Poços de Caldas e região

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação - Ana Maria Luisi - [email protected]
Representantes das instituições e da Alcoa durante oficialização da entrega dos cheques aos projetos do Edital 2024 do Instituto Alcoa
 
 
Durante evento de oficialização das doações para os projetos, foi realizada oficina de capacitação para as instituições beneficiadas

O Instituto Alcoa (IA) promoveu, por meio da Alcoa Poços de Caldas, a oficina de capacitação em monitoramento, avaliação de resultados e indicadores e a oficialização das doações de recursos financeiros para os projetos do Edital 2024 do Programa de Apoio a Projetos Locais, no dia 9 outubro. O evento, realizado no Clube Alcoa, reuniu representantes das seis instituições beneficiadas de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG) e de Divinolândia (SP), totalizando um investimento de R$ 572.606,90. 
 
Pela manhã foi realizada a oficina, pelo Instituto Alcoa e assessoria do FICAS, somente para coordenadores dos projetos, que serão responsáveis pela prestação de contas e apresentação dos indicadores. À tarde, foi realizada a oficialização com a presença de representantes das instituições, membros do CCRC - Conselho Consultivo de Relações Comunitárias e da ELRI - Equipe Líder de Relações Institucionais, além de Fabio Abdala, gerente senior de Performance Social e Direitos Humanos da Alcoa e membro do Conselho de Administração do Instituto Alcoa; Nicole Bezerra, do Instituto Alcoa; Marcia Quitino e Nazira Arbaje , do FICAS; Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação; e Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação, ambos da Alcoa Poços.
 
De acordo com Maria Cristina, o programa também é realizado em outros territórios de atuação da Alcoa, como São Luís (MA) e Juruti (PA), com foco nas áreas de educação e geração de trabalho e renda. “Apoiamos organizações da sociedade civil que desenvolvam causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Esse é um trabalho que conta com a dedicação intensa de todos os envolvidos. Hoje, estamos com seis projetos que têm a missão de atuar de forma positiva na nossa comunidade, desenvolvendo pessoas na educação e para o mercado de trabalho”, destaca.
 
Conheça os projetos selecionados
Em Poços de Caldas foram contemplados os projetos “Produzindo sustentabilidade: melhorando operações e vidas na Ação Reciclar”, da Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Poços de Caldas; “ABACO: Ponto com a Unidade", da Associação Beneficente de Apoio à Comunidade; e Projeto Azulô uma Nova Etapa, do Instituto A de Apoio aos Autistas e Famílias.
 
Em Divinolândia os projetos “Cocriando Futuros: Campestrinho”, da Associação A Guarda Chuva; e “Plantando o Futuro”, da DIQBEM - Divinolândia Que Te Quero Bem, vão receber o apoio financeiro.
Para Murilo Tesolin, vice-presidente da DIQBEM, “a orientação do IA e os recursos serão fundamentais para promover consciência ambiental e adoção de práticas sustentáveis entre 120 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Deputado Eduardo Vicent Nasser e da Escola Municipal Euclides da Cunha”.
 
Por fim, em Andradas, será favorecido o Instituto do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (IBECA) com a implantação da “Sala Sensorial Snoezelen”. “Vamos proporcionar um ambiente multissensorial que permite estimular os sentidos clássicos, como o toque, o paladar, a visão, o som e o olfato para cerca de 100 crianças e jovens com transtornos de neurodesenvolvimento”, explica Juliana Vicentim, diretora da IBECA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.