12/09/2024 às 13h59min - Atualizada em 12/09/2024 às 13h59min

Governo de Minas entrega Medalha JK para 120 agraciados, entre eles o presidente da CITUR, Marcos de Carvalho Dias

FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM - [email protected] - FOTO: Marco Evangelista / Imprensa MG
 
Governador presidiu a cerimônia nesta quinta-feira (12/9), que teve participação de medalhistas de ouro em Paris e homenagem à mestre artesã Dona Izabel, referência do Vale do Jequitinhonha
 
O governador Romeu Zema presidiu, nesta quinta-feira (12/9), em Diamantina, a solenidade de entrega da Medalha JK para 120 personalidades e instituições, entre elas parlamentares, representantes da sociedade civil, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O empresário Marcos de Carvalho Dias (foto abaixo) recebeu a Medalha de Bronze concedida à CITUR - Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas.
 
Desde março de 2023, a CITUR é concessionária dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas (Fonte dos AmoresRecanto JaponêsCascata das AntasComplexo Véu das NoivasTeleférico e Rampa de Voo Livre). Sob a gestão da empresa, a cidade se consolida como o destino turístico mais inovador de 2024, preservando e elevando a rica herança cultural e natural da cidade a um novo patamar de excelência.

“A nossa história mostra que Minas Gerais é um celeiro de governantes que marcaram a política e o desenvolvimento do Brasil. Não é por acaso que nos reunimos em Diamantina, hoje, para celebrar o ex-presidente e ex-governador de Minas, Juscelino Kubitschek, um dos maiores homens públicos que o país já teve”, disse o governador.
 
“Hoje, também estamos homenageando personalidades que pavimentaram a estrada de forma pioneira, inspirando outras pessoas e abrindo as portas para um futuro mais promissor. E, como governador de Minas Gerais, esse também é meu maior objetivo: deixar um legado inspirador para os próximos governantes”, completou Romeu Zema.

Neste ano, entre os homenageados, estão, por exemplo, os medalhistas de ouro em Paris, Gabrielzinho (nadador paraolímpico, natural de Santa Luzia) e Ana Patrícia (jogadora de vôlei de praia, nascida em Espinosa, no Norte mineiro).
 
TRADIÇÃO - A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902 (há 122 anos).
A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.