Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
22/07/2024 às 15h32min - Atualizada em 22/07/2024 às 15h32min

Comédia filosófica sobre a norte será apresentada nesta terça no Festival de Inverno

FONTE E FOTO: Dani Silva - [email protected]

 
No monólogo “A Vida de uma Morte”, a artista Dani Silva, responsável pela dramaturgia e interpretação, dá voz à própria morte, buscando explorar o mistério e a complexidade que envolvem essa figura, em uma cultura onde a morte é frequentemente temida e negligenciada. A apresentação acontece terça-feira, dia 23 de julho, às 20h, no Teatro Benigno Gaiga - Espaço Cultural da Urca
 
Em mais um período curto de férias, a morte encontra um momento para compartilhar com o público sua face mais íntima, seus percursos pela humanidade e reflexões que surgiram ao longo da sua jornada de trabalho, adentrando no mundo interior desta personificação e demonstrando sua perspectiva sobre a vida, o tempo e a finitude. 
 
A personagem, que surgiu em 2015, retorna neste ano (2024) em uma nova adaptação, com direção assinada por Nando Gonçalves, apresentando um monólogo profundo e reflexivo, sem perder sua essência cômica, que levou à premiação em primeiro lugar no Festival Nacional de Humor (2018), em Poços de Caldas.  
 
“O trabalho reside na crença de que a arte tem o poder de nos conectar com aspectos essenciais da nossa humanidade e nos ajuda a encontrar significados em nossas experiências. Esperamos que o monólogo abra portas para conversas significativas e transformadoras sobre a vida, a morte e o que existe entre elas”, destaca Dani Silva.
 
Ao colocar a morte como protagonista, os artistas pretendem criar um espaço de reflexão e diálogo sobre um aspecto fundamental da experiência humana, provocar questionamentos profundos sobre o significado da existência humana, a natureza da mortalidade e a relação entre vida e morte, convidando o espectador ao estado de presença, escuta e partilha.
 
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia e Interpretação: Dani Silva
Direção e Iluminação: Nando Gonçalves 
Maquiagem: Danielle Marques
Figurino: Luis Cremonezzi 
Produção: Andressa Rodrigues
Operação de som: Guilherme Assis
Contrarregragem: Júlia Oliveira 
Fotografia: João Ferreira e Maria Blasi
Videomaker: Graziela Ferreira e Robson Leve.
 
SERVIÇO:
Monólogo “A Vida de uma Morte”
Data: 23 de julho, terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Benigno Gaiga - Espaço Cultural da Urca 
Duração: 45 minutos
Classificação etária: Recomendado para maiores de 12 anos
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) / R$ 10,00 (Meia: pessoas com deficiência, + 60 anos, estudantes, professores, jovens cadastrados no CadÚnico e artistas)
 
Pontos de venda: 
Agro Rações Uai (Av. José Remígio Prezia, 549 - Jardim dos Estados
Ingressos disponíveis com a equipe técnica e artística
Ingressos disponíveis no dia da apresentação, a partir das 17h, na recepção da Urca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.