04/07/2024 às 15h35min - Atualizada em 04/07/2024 às 15h35min

“Palhastra”, um estudo sobre a palhaçaria, acontece nesta sexta

FONTE: Julia Souza de Almeida - [email protected] - FOTO: Divulgação

 
Nesta sexta-feira, 5 de julho, o artista Ivan Soares vai realizar no espaço Trupe de Ruah a “Palhastra”. Um estudo sobre a palhaçaria que irá abordar temas como os tipos de palhaços e suas diferenças, ligação com os Zannis e Commedia Dell’Arte, o poder da máscara, Hotxuá (palhaçaria sagrada), arquétipos, brincantes, etc. Ao final, haverá também uma roda de conversa com os participantes.
 
Ivan Soares é um artista diverso. Diretor, arte-educador, formado na Escola Nacional de Circo (ENC), trabalha com teatro, dança, circo, ministra aulas de iniciação ao circo, teatro e dança. Desde 2004 vem se destacando na área artística e principalmente na palhaçaria. Desenvolve projetos sociais como “Mão na Lona”, e apresenta seus espetáculos de circo-teatro “Quem encontra um Tonto aumenta um conto” e
“Variando”.
 
Sua pesquisa se baseia nos seus estudos e práticas desses 20 anos de carreira. O projeto foi contemplado pelo Edital de Oportunidades da Lei Paulo Gustavo Municipal e tem o apoio da Secretaria de Cultura.
 
As vagas para participação da “Palhastra” serão limitadas, por isso garanta sua vaga enviando um e-mail para [email protected] ou mensagem para @trupederuah, no Instagram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.