Brand-News Publicidade 1200x90
23/05/2024 às 16h04min - Atualizada em 23/05/2024 às 16h04min

Apagou mensagem no WhatsApp e se arrependeu? Quem nunca?! App lança função para reverter

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto meramente ilustrativa - Reprodução Google

 
O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (22), o lançamento de uma nova função que permitirá desfazer a exclusão de mensagens no aplicativo. A ferramenta funciona apenas em casos onde o usuário planeja apagar um texto ou mídia “para todos”, mas se engana e aperta o “Apagar para mim”. 
Anteriormente, quando isso ocorria, a mensagem era perdida e não podia mais ser editada. No entanto, a partir de agora, uma notificação surgirá na parte inferior do mensageiro, sugerindo que a ação seja desfeita. 
 
 A nova função chega para solucionar um problema antigo do WhatsApp: quando o usuário queria apagar uma mensagem para todos, mas acabava deletando apenas para ele. Essa situação era um problema, já que a mensagem não aparecia mais no mensageiro da pessoa que enviou, mas ainda assim era visível para os contatos e grupos onde esse recado havia sido deixado.  Agora, após selecionar a opção “Apagar para mim”, o usuário terá cinco segundos para clicar em “Desfazer” e reverter essa ação antes que a mensagem seja apagada permanentemente. 
Vale destacar que a novidade não está disponível ainda para o “Apagar para todos” e não há previsão de que isso irá acontecer, no momento. 
 
A nova função chega cerca de duas semanas depois do comunicado oficial da Meta, que revelou as novas cores do WhatsApp. O app, predominante verde no Android, se tornou branco. Já no iPhone (iOS), os detalhes azuis ganharam o tom de verde. Algumas das alterações já ocorriam gradualmente desde fevereiro para os usuários. Segundo a empresa, os ajustes na aparência da plataforma foram feitos para torná-la mais “moderna, funcional e acessível”.
 
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.