Brand-News Publicidade 1200x90
17/04/2024 às 16h32min - Atualizada em 17/04/2024 às 16h32min

“Mais uma volta no Sol” ganha videoclipe

FONTE: Assessoria de Imprensa Pedro Cezar - FOTOS: Luana Medina / Divulgação
 
Single do cantor poços-caldense Pedro Cezar é tema de trabalho universitário
 
A canção “Mais uma volta no Sol”, do cantor e compositor sul-mineiro Pedro Cezar, ganhou versão audiovisual, no formato de videoclipe, com lançamento realizado no último dia 2 de abril, em seu canal do Youtube. O trabalho aconteceu em parceria com estudantes universitários de Poços de Caldas e já está disponível.
 
O vídeo foi produzido para o projeto de TEI - Trabalho Extensionista Interdisciplinar, proposto e desenvolvido pelas alunas do quinto período de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da PUC Minas Campus Poços de Caldas, com acompanhamento da professora Isabel Braga. A gravação aconteceu nos meses de outubro e novembro de 2023, em Poços de Caldas.
 
"Final do ano passado uma turma do curso da PUC Poços entrou em contato comigo para gravar um videoclipe do single ´Mais uma volta no Sol´. Tomei um café com essa equipe de estudantes (todas mulheres!), que apresentou um roteiro massa, senti firmeza e lá fomos nós. O vídeo ficou lindo, e passa a ser, a partir de agora, o clipe oficial dessa canção (e gravação) que tanto gosto", comenta Pedro.
Alunas produtoras do videclipe (da esq. para a dir.): Bruna Alves, Isabelle Rigobelle, Julia Lopes, Ariane Silva e Luana Medina (abaixo). Ao lado de Pedro, os atores convidados Rosângela Sgrilli e Carlos Alberto Sgrilli


Para as alunas, o clipe de “Mais uma volta no Sol” traz uma narrativa com elementos que transmitem, principalmente, o elo que une todas as coisas; assim como sol e a natureza, o amor dá a vida e é completo em si, com o poder de transformar tudo a sua volta. "A nossa escolha se deu a partir de uma análise crítica do grupo, a respeito dos diversos tipos de motivações e emoções provocadas pela obra do artista Pedro Cezar, assim como sua imagem e o seu posicionamento diante da própria trajetória musical e pessoal", diz a aluna Bruna Alves Domingues.
 
"Já tem alguns anos que este curso direciona parte de seus trabalhos de conclusão de período para a criação de material audiovisual de artistas de nossa cidade e região, o que acho interessantíssimo. Minimamente, um sinal de que a universidade consegue perceber a qualificada cena artística que temos por aqui. E para nós, artistas, ótima oportunidade para contribuir com a formação de novas(os) profissionais da área", conta o artista.
 
FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE:
Produção:
Luana Medina
Bruna Alves
Ariane Silva
Isabelle Rigobele
Julia Lopes
 
Atores participantes:
[ele] Samuel Silva Luz e Victor Hugo Gaspar
[mãe] Rosângela Ap. Sgrilli
[pai] Carlos Alberto Sgrilli

Participação especial:
Marcos Azevedo
Gabriel Luz

Locação: Draw Arquitetos
Equipamentos: Labcom PUC Minas
Realização: Five Studios
 
FICHA TÉCNICA MÚSICA:
Composição: Pedro Cezar
Produção e arranjos: Pedro Cezar
Mixagem e masterização: Deivid Santos
Violões, teclados e vozes: Pedro Cezar
Baixo: Rafael Moreira
Bateria e percussão: Michel Nascimento
Selo musical: YES, TUPI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.