Brand-News Publicidade 1200x90
17/04/2024 às 16h30min - Atualizada em 17/04/2024 às 16h30min

“ÉPra Cantar”: concurso musical de Pop Rock da EPTV está nos últimos dias de inscrições

FONTE: Agência ERA® - Gabriela Tiburcio - [email protected]
 
O vencedor dor "ÉPra Cantar" se apresentará no palco do João Rock 2024, em Ribeirão Preto (SP)
 
O "ÉPra Cantar", concurso de música voltado para cantores e bandas de Pop Rock do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais e anunciado pelo Grupo EP, conglomerado de mídia que abrange a EPTV, está em seus últimos dias de inscrições. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, dia 19/04, pelo WhatsApp das EPTVs. Os detalhes estão disponíveis no site g1.globo.com/sp/campinas-regiao/e-pra-cantar. O ganhador terá a oportunidade de se apresentar no palco Brasil do Festival João Rock 2024, que acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP), no dia 8/6.
 
O candidato deve enviar a música no formato de áudio MP3, com até 14 MB, e um vídeo de cerca de 1 minuto. A música precisa ser em português e de autoria de um dos integrantes da banda ou com autorização do compositor parceiro. Esses conteúdos serão avaliados por uma bancada de jurados a partir de três critérios: interpretação, originalidade e técnica. O júri vai selecionar 20 semifinalistas, sendo cinco de cada praça EPTV (Campinas, Ribeirão Preto, Central e Varginha). Em seguida, o público poderá votar no seu favorito, através de enquetes no portal Tudo EP e, posteriormente, escolher o grande vencedor em uma votação aberta no g1.
 
Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e organizadora do concurso musical, ressalta que o ‘ÉPra Cantar’ surgiu da ideia de desenvolver um projeto multiplataforma do Grupo EP, com o objetivo de integrar todos os veículos de comunicação da empresa (jornalismo EPTV, portais g1 e Tudo EP, rádios EP FM e Jovem Pan, programa Mais Caminhos e redes sociais). Cada um dos veículos participa da divulgação das etapas do concurso "ÉPra Cantar", além de produzir conteúdos exclusivos sobre música e entretenimento. “O objetivo é revelar um talento da nossa região, proporcionando reconhecimento e visibilidade”, diz.
 
Giulia ainda destaca que o vencedor do concurso terá 25 minutos de apresentação no palco do Festival João Rock 2024, que acontecerá em Ribeirão Preto, dia 8/6. “A participação desses candidatos nos nossos conteúdos, em tantas plataformas do Grupo EP, é mais uma possibilidade de revelar talentos regionais e amplificar a divulgação desses artistas. Além disso, subir ao palco do João Rock é uma grande oportunidade que pode impulsionar a carreira dessa banda ou músico vencedor”, completa. 
 
SERVIÇO:
"ÉPra Cantar"
Data de inscrições: até 19/04
Link para informações e regulamento: g1.globo.com/sp/campinas-regiao/e-pra-cantar
 
Cronograma:
01/04 a 19/04 - Período de inscrições
20/04 a 05/05 - Avaliação da banca de júri
13/05 a 20/05 - Divulgação dos semifinalistas de cada praça e votação popular no Tudo EP, para a escolha dos finalistas
20/05 a 27/05 - Votação popular, para a escolha do vencedor, no Portal g1
27/05 - Divulgação do vencedor na EPTV de todas as praças
08/06 - Apresentação do vencedor no Festival João Rock 2024

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.