22/03/2024 às 14h16min - Atualizada em 22/03/2024 às 14h30min

Gastronomia, natureza e Páscoa marcam Bariloche no outono

FONTE: MAPA 360 - Madu - [email protected] - FOTO: Divulgação Emprotur Bariloche

 
Na estação, a cidade da Patagônia tem uma oferta de aventuras, paisagens, gastronomia e florestas coloridas para os turistas desfrutarem

Com a chegada do outono na Argentina, entre 21 de março e 21 de junho, Bariloche se transforma. Durante a estação, os turistas descobrem uma variedade de atrações para desfrutarem da região da Patagônia. Nos dias 6 a 9 de abril, é celebrada a Páscoa e a capital do chocolate se prepara para receber visitantes com as maiores atrações e variedades do doce.
 
A gastronomia local é conhecida pela diversidade e ganha destaque na estação com o cordeiro patagônico na brasa, os chocolates, a cerveja artesanal e os defumados. A estação também convida os turistas para passeios pelas florestas com folhas coloridas, visitas a casas de chá e trilhas. O trajeto oferece ainda uma variedade de restaurantes, churrascarias e cervejarias, onde é possível degustar a gastronomia regional. A culinária combina os sabores dos primeiros habitantes locais com os europeus. Nos dias 28 de março a 1º de abril ocorre a Festa Nacional do Chocolate com a maior barra de chocolate do mundo, além das demais atividades que envolvem o doce.
 
O outono também revela a beleza da Patagônia, com vistas e passeios como o Circuito Chico, o caminho mais tradicional de Bariloche. O trajeto percorre a cidade, bosques, lagos e montanhas, o que proporciona uma experiência completa da região. Ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de apreciar mirantes panorâmicos, visitar a Vila Llao Llao, o Porto Pañuelo e a Península Llao Llao. A caminhada também inclui paradas na Bahía Lopez e na Colônia Suiza, onde é possível encontrar chácaras, campings e as casas de chá. A jornada se encerra no Monte Campanario, com vistas das paisagens da região.
 
Sergio Herrero, secretário de Turismo da cidade de Bariloche, afirma que o outono argentino revela uma beleza única na Patagônia. “Além do nosso tradicional chocolate durante as celebrações, temos passeios com vistas espetaculares. Exemplos disso são o Circuito Chico, o Cerro Campanario e o Cerro Catedral, junto ao Lago Nahuel Huapi e às diversas atividades do Cerro Otto. Convidamos todos os brasileiros a virem desfrutar dessa experiência”, diz o secretário.
 
Duas companhias aéreas oferecem voos diretos para Bariloche a partir do Brasil. A Aerolíneas Argentinas, que mantém sete voos diretos por semana (diário) de São Paulo para Bariloche. Os voos partem de São Paulo às 9h55 e chegam em Bariloche às 14h40, e o retorno ocorre às 14h30 de Bariloche, chegando em São Paulo às 18h40. A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, vai operar quatro voos semanais diretos de 30 de junho até 25 de agosto, durante o inverno. Na terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, com voos partindo dos aeroportos de São Paulo e Viracopos para Bariloche, das 10h às 14h30, e no retorno do destino argentino, às 15h50 e 20h15.
 
Para mais informações de Bariloche, visite:
Instagram: @barilochebrasil e @barilochear
Site: Emprotur Bariloche - Argentina - Link 
Facebook: @BarilochePatagoniaBR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.