Brand-News Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 15h53min - Atualizada em 05/03/2024 às 15h53min

19º Flipoços recebe influencers digitais literários para o 1º Encontro em Poços de Caldas

FONTE: GSC Eventos Especiais - [email protected] - FOTO: Divulgação

 
“Bookinfluencers de Instagram, YouTube e TikTok participarão de encontro inédito em 2024
 
A participação dos influenciadores digitais na cadeia do livro é inegável. Jovens leitores brasileiros têm buscado, cada vez mais, indicações para suas próximas leituras nas redes sociais e, felizmente lá encontram muitas dicas, resenhas, análises, críticas literárias. Com linguagem objetiva, lúdica, informal, intuitiva e muitas vezes até cômica, estes comunicadores alcançam leitores de todos os cantos, de todas as idades e, mais do que isso, alcançam aqueles que sequer estão pensando em ler, mas encontram ali uma informação que chama atenção, prende o interesse e acaba por incentivar a leitura.
 
Pensando nessa força dos influenciadores digitais e sua contribuição para o fomento do livro e da leitura, a curadoria do 19º Flipoços e Feira do Livro do Sul de Minas abriu uma chamada nacional para inscrições de todo País. Foram selecionados os convidados que se reuniram virtualmente para traçar as estratégias de divulgação.
 
Os influencers que virão para Poços de Caldas, durante o Festival e a Feira do Livro, são: Isabella de Andrade - São Paulo (@isabella_deandrade / @elasnaescrita), Hugo Roger Sales de Paula - São Paulo (@legadodaspalavras), Tatiany Leite - São Paulo (@tatianyleite), Gabriela Matos - Itapira (@leitoraemdesespero), Filipe Salomão - São Caetano do Sul (@filipesalomao88), Lola Chambrett - Taubaté (@lolachambrett), além dos influencers poços-caldenses Alessandra Imperatriz (@minhacidadepocosdecaldas), Antonio Voorhees (@antoniovoorhees), Aline Fallaci (@alinefallaci), Aline Perinoto (@alineperinoto) e Thais Oliveira (@professorathaisoliveira), que será a mediadora do 1º Encontro de Influencers Digitais com o tema “Se tem quem leia, é literatura. O importante é ler! Ou não?”, no dia 1º de maio, quarta-feira, às 17h30, no Coreto Cultural (palco que será montado no meio da Feira do Livro).
 
Os influencers convidados terão como missão passar para seus públicos o olha apurado do que estará rolando no Festival e mostrar as belezas do evento e da cidade para todo o Brasil. Eles ficarão por todo o período na cidade, e a qualquer momento fazendo entradas ao vivo em seus perfis, mostrando tudo que estiver acontecendo.
 
A 19ª edição do Flipoços vai acontecer de 27 de abril a 5 de maio de 2024, na primeira Vila Literária de Minas Gerais, que será montada no Parque José Affonso Junqueira, aberto ao público. O evento contará com mais de 60 tendas de editoras, livrarias e parceiros, com decoração e iluminação cênica, dois palcos e outros espaços alternativos que irão oferecer atividades para todas as idades.
 
Realização: GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura.
Patrocínios: Rede Itaú, Valgroup, Nutrire, Myrallis, Docol e GreenPCR.
Transporte Oficial: Viação Santa Cruz.
Apoio Cultural: CITUR, Leitura Play.
Apoio de Mídia: Revista Aorta, Revista Philos, Revista Canarana, Revista Aboio, Livronews, Philos, Fruta Madura 50+, Publishnews, Portal de Poços, EPTV, Portal Brand-News, Mantiqueira e Jornal da Cidade.
Espaços parceiros: Lascaux Chocolateria, BoldBloom Café e Thermas Antonio Carlos.
Instituições parceiras: Caminhos Gerais e Descubra Poços.
Ação Sustentável: Ação Reciclar e Conexão S.A.
Internet Exclusiva: Telemídia
Festivais parceiros: Filigram - Festival Literário de Gramado, Bienal do Livro de Pernambuco, HackTown, Mostra de Cinema de Fama, MIA, Folio, Flip.
Apoio Institucional: Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Snel, União Literária de Minas Gerais.
Parceria internacional: Camões, Embaixada de Portugal e Politécnico de Leiria - CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Social.
 
Seja também patrocinador desta importante iniciativa cultural literária de Poços de Caldas.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3697- 1551, acesse o site www.flipocos.com  e as redes sociais @flipocos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.