Brand-News Publicidade 1200x90
05/02/2024 às 15h29min - Atualizada em 05/02/2024 às 15h29min

Inscrições para 2º Prêmio Flipoços para Escritores Independentes supera expectativas em 2024

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais - [email protected]
Escritores Independentes vencedores do Flipoços 2024 terão livros para vendas e autógrafos durante o Festival
c 
Foram 170 inscritos de norte a sul do País
 
Mais uma atividade do Flipoços 2024 supera expectativas e apresenta a importância do Festival para inúmeros escritores independentes de todas as partes do País.  O 2º Prêmio Flipoços para Escritores Independentes, lançado em 5 de outubro de 2023 e encerrado dia 31 de janeiro de 2024, bateu recorde de inscrições e recebeu textos de 170 escritores de todos os Estados brasileiros.
 
A categoria definida para esta edição do Prêmio foi Ficção/Romance, e os candidatos enviaram as sinopses dos livros inéditos para avaliação do júri. O resultado será divulgado no dia 5 de abril. No entanto, a novidade será a votação online feita pelo público diretamente no site do Festival. Após a criteriosa avaliação do júri, as melhores sinopses serão disponibilizadas para que o público possa indicar a melhor narrativa.
 
Os escritores vencedores receberão como prêmio, os seus livros editados, impressos, prontos para vendas e autógrafos que serão realizados durante a Feira do Livro do Sul de Minas, em Poços de Caldas, que acontece junto com o Flipoços - Festival Literário Internacional, de 27 de abril a 5 de maio. O 2º. Prêmio Flipoços para Escritores conta com o apoio da Renovagraf.
 
Além desta atividade, o 19º. Flipoços contará também com o 1º Encontro de Influenciadores Digitais. Estes profissionais também foram pré-selecionados através de inscrições espontâneas. Serão oito influenciadores literários, sendo dois de Poços de Caldas e o restante de outros estados. Outra atividade em curso é a 4ª Residência Literária Flipoços Camões, que contará com a participação da escritora portuguesa Cristina Drios, que pela primeira vez virá ao Brasil.
 
O 19º Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas são uma realização da GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura, e conta com patrocínio Redecar Itaú, Valgroup, Nutrire, Myrallis e Docol. Transporte Oficial Viação Santa Cruz. Apoio Cultural CITUR, Sebrae e Leitura Play. Apoio de Mídia Revista Aorta, Livronews. Instituições parceiras Caminhos Gerais e Descubra Poços. Festivais parceiros HackTown, Mostra de Cinema de Fama, MIA, Folio, Flip. Apoio Institucional Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Snel. Parceria internacional Camões, Embaixada de Portugal e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Social.
 
Seja também patrocinador desta iniciativa cultural literária de Poços de Caldas e de reconhecimento internacional. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3697- 1551, acesse o site www.flipocos.com e as redes sociais @flipocos para saber mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.