Brand-News Publicidade 1200x90
31/01/2024 às 15h55min - Atualizada em 31/01/2024 às 15h55min

Inscrições abertas para o XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica

FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas - FOTO: Arquivo/Divulgação
Campus da PUC Poços de Caldas vai sediar o evento
c 
Evento ocorrerá na PUC Minas Poços de Caldas em 8 e 9 de março de 2024. Durante o Congresso será realizado o mutirão de cirurgia plástica, que deve reunir cirurgiões plásticos voluntários na realização de cerca de 100 procedimentos voltados para a comunidade carente
 
A PUC Minas Poços de Caldas sediará nos dias 8 e 9 de março de 2024, o XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica, realizado pela Universidade em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) nas regionais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é proporcionar aos participantes uma jornada de aprendizado e atualização de conhecimentos, além de atrações artísticas que proporcionarão momentos de descontração e interação. 
 
Esta é a primeira edição do evento a promover o encontro entre as regionais MG, SP e RJ. A cidade escolhida para a ocasião foi Poços de Caldas, onde está instalado um dos três campi da PUC Minas em que é oferecido o Curso de Medicina. Grandes nomes do cenário nacional de cirurgia plástica estarão presentes no evento. 
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Even3. No lote atual (relacionado a inscrições feitas até 10 de fevereiro), o investimento é de R$ 125,00 para estudantes e R$ 250,00 para cirurgiões plásticos. Na página de inscrições, é possível conferir ainda opções de hospedagem na cidade e o contato da organização do evento. 
 
PAPEL SOCIAL - O congresso promove uma contribuição social ao realizar, no dia 7 de março, um mutirão de blefaroplastia para 100 pacientes carentes do município. Para este trabalho, já está confirmada a participação de mais de 60 cirurgiões plásticos, com a contribuição ativa dos residentes e alunos integrantes da Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica (Lacip), do Curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas. 
 
Outro compromisso firmado pela organização do evento com a sociedade poços-caldense é o de realizar repasse de recursos financeiros, em caso de superávit de arrecadação de apoio e patrocínio do congresso, para a entidade Maria Cinderela, que presta assistência a cerca de 77 mulheres de 11 a 21 anos em bairro carente do município. 
 
Cliquei aqui para conferir mais informações e inscrever-se.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.