Brand-News Publicidade 1200x90
23/01/2024 às 14h54min - Atualizada em 23/01/2024 às 14h54min

Segunda temporada da série “Mosaicos” destaca hoje o jornalista Odair Camillo

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Bruno Benetti
C 
A série é dividida em seis episódios, que serão exibidos ao longo da semana no canal Poços Curte em Casa, da Secretaria Municipal de Cultura, no YouTube, e na TV Poços, sempre às 21h45
 
A série documental que homenageia nomes de diferentes universos artísticos da cidade - que, por seus legados pessoais e profissionais, tornaram-se referências -, apresenta hoje (23/01), em seu segundo episódio, o jornalista e diretor do Brand-News Odair Camillo. Dirigida e apresentada pela jornalista Jesuane Salvador, evidencia o potencial de relevantes personalidades da dança, do cinema, da pesquisa, do ativismo humanitário e das artes visuais, com especial destaque à literatura - o primeiro episódio destacou ontem o escritor, pintor, tradutor, crítico literário e de cinema Chico Lopes, vencedor de um Jabuti.
 
Jornalista com ampla atuação internacional, escritor, professor e diretor de relevantes associações voltadas à imprensa, às ações sociais e à literatura, Odair Camillo é formado em letras, cursou jornalismo científico e especializou-se em língua inglesa e francesa. É fundador e diretor do Jornal Brand News e, como jornalista internacional, realizou mais de 260 viagens pelo mundo. Na literatura, é autor de seis livros, sendo o último intitulado “Resgate de um Sonho”, lançado em 2022. Nascido em 31 de julho de 1938, possui quatro filhos e, com a esposa, Lurdinha Camilo, viveu uma bonita trajetória de união e trabalho em prol da comunicação.
 
A série é dividida em seis episódios, que serão exibidos até sábado (27/01) em programação especial da TV Poços, sempre às 21h45, e disponibilizados no canal Poços Curte em Casa, da Secretaria Municipal de Cultura do YouTube.

O projeto, intitulado “Mosaicos - série multiartes”, se utiliza de elementos do jornalismo cultural e documental para registrar a potência artística de Poços de Caldas. Além de Chico Lopes e Odair Camillo, a programação traz na sequência um pouco da trajetória da bailarina e coreógrafa Gisa Carvalho; o internacionalmente reconhecido poeta visual Hugo Pontes; a nacionalmente premiada mestre de cultura Lúcia Vera Lima; e o pesquisador, cineasta e memória vida da história de Poços de Caldas Roberto Tereziano.
 
“São personalidades que merecem toda a reverência, não apenas pela qualidade de seus trabalhos artísticos, mas também por toda a história de vida”, contou Jesuane. “O formato das entrevistas pretende apresentar este potente mosaico de vivências, obras e motivações que constituem a mente e trajetória de artistas que têm um legado realmente incrível. Poços de Caldas é celeiro de personalidades importantes, alguns grandes artistas locais têm, hoje, um maior reconhecimento internacional que nacional e este projeto nos dá a chance de nos aproximar dessas incríveis trajetórias”, disse.
 
O projeto, em sua segunda temporada, conta com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Incentivo Cultural Hotel Golden Park All Inclusive Poços de Caldas.
A produção conta, ainda, com apoio da Livraria Porão. A produção audiovisual tem expertise na área cinematográfica de Bruno Benetti e da Alterea Filmes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.