Brand-News Publicidade 1200x90
15/01/2024 às 16h49min - Atualizada em 15/01/2024 às 16h49min

FMM encerra 25ª edição com lotação máxima do teatro

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Jesuane Salvador / Divulgação
Raquel Mantovani, maestro Jean Reis e Andréa Turato comemoram o final de mais uma edição do FMM
c 
Oferecer acessibilidade ao público, concertos gratuitos e uma agenda de oficinas de instrumentos orquestrais e canto reconhecida como uma referência dentro e fora do país. Com esses intuitos, o Festival Música nas Montanhas (FMM) realizou sua 25ª edição em Poços de Caldas (MG). O evento aconteceu de 7 a 13 de janeiro - e fechando com chave de ouro a programação, contou com um público de cerca de 500 pessoas no espetáculo de encerramento. Ao longo de uma semana, milhares de pessoas estiveram presentes na agenda de apresentações, que trouxeram uma programação de alto nível, recebendo músicos reconhecidos no cenário nacional e internacional.
 
De acordo com a diretora administrativa do Festival, Raquel Mantovani, a edição, que comemorou o Jubileu de Prata, ficará marcada na história do evento. "É uma alegria imensurável chegar ao final da 25ª edição de um Festival que tanto nos orgulha, ensina e agrega à cultura sul-mineira. Hoje, temos a honra de constatar o reconhecimento do Música nas Montanhas como uma referência dentro e fora do país e celebrarmos Poços de Caldas como um polo irradiador de cultura. Por uma semana, nossa cidade inspirou e exalou música, levando a todo o Brasil e a nosso Estado a comemoração do reconhecimento de um evento feito com muito carinho e para todas as pessoas", informou.
 
Segundo o prefeito municipal Sérgio Azevedo (foto), a 25° edição foi um grande presente para a cidade. "Estamos vivendo um momento especial em Poços e o Festival Música nas Montanhas, que é um dos principais eventos de música erudita do país, traduz bem o nosso objetivo de proporcionar atrativos para turistas e também para a nossa população. Meus parabéns à toda organização por uma das mais belas edições de todos os tempos", disse.
 
Em mais de duas décadas, os verões de Poços de Caldas têm a atmosfera modificada, com praças, asilos, hospitais, espaços públicos e salas de concerto tomadas pela música. Essa mudança no cenário, de acordo com o secretário municipal de Governo, Paulo Ney de Castro Jr., se reflete também na população. "Poços respira, durante sete dias, o Música nas Montanhas. É muito legal ver vários locais da cidade recebendo apresentações do evento, levando a música erudita para todas as pessoas, de todas as classes e culturas. Sem dúvida, um dos maiores eventos da cidade com reconhecimento no país e no exterior", acredita.
 
Por sua qualidade, tanto no que se refere às séries de concertos gratuitos quanto à agenda pedagógica, o FMM é considerado um dos mais importantes festivais do país, segundo a mídia especializada.
 
Em uma tradição que se repete, atraindo alunos de vários estados brasileiros e também de países de diferentes continentes, recebe professores e profissionais de grande importância no cenário artístico e musical nacional e internacional, incentivando, ainda, a formação no exterior, com a oferta de bolsas educacionais que culminaram no envio de cerca de 40 alunos para complementação de seus estudos na Universidade do Mississipi (EUA) e na Ècole Superior de Paris.
 
O FMM é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani. Apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc, Primeira Igreja Batista e conta, nessa especial edição, com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 
Para mais informações, acesse www.festivalmusicanasmontanhas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.