Brand-News Publicidade 1200x90
15/01/2024 às 16h04min - Atualizada em 15/01/2024 às 16h04min

Casa Museu Ema Klabin tem programação especial para celebrar o aniversário de 470 anos de São Paulo

FONTE: Cristina Aguilera - [email protected] - FOTO: Nelson Kon
c 
Caminhada fotográfica, oficinas, entre outras atividades culturais gratuitas para curtir com a família
 
No mês de janeiro, a Casa Museu Ema Klabin realiza uma programação especial de férias com oficinas diversas e uma caminhada fotográfica para comemorar os 470 anos de São Paulo e o aniversário da mecenas e colecionadora Ema Klabin (1907/1994).
 
Para celebrar os 470 anos de SP, haverá no dia 25 de janeiro, às 14h30, uma Caminhada Fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. A ideia é que os participantes registrem características desse tradicional bairro paulistano pensando sua relação com o desenvolvimento da cidade. É necessário levar uma câmera que pode ser a do celular. A partir de 12 anos. 
 
No dia 27 de janeiro, das 14h30 às 16h, o público será convidado a conversar sobre a impressão de livros e como funcionava a prensa inventada pelo alemão Johannes Gutenberg por volta de 1455 que revolucionou a comunicação e, em seguida, construir tipos móveis utilizando materiais caseiros e alternativos e, com eles, criar textos narrativos, imprimindo-os e produzindo uma encadernação artesanal.
 
De acordo com a coordenadora do educativo da Casa Museu Ema Klabin, Cristiane Alves, as atividades da programação de janeiro podem ser realizadas por toda a família e é uma forma interessante e divertida de conhecer a Casa Museu Ema Klabin. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições estão abertas no site.
 
SERVIÇO:
Casa Museu Ema Klabin - Aniversário de São Paulo
Caminhada Fotográfica pelo Jardim Europa: Um olhar sobre a cidade
Data e horário: quinta-feira, 25 de janeiro, às 14h30
 
Oficina Construindo tipos móveis, narrativas e encadernações
Data e horário: sábado, 27 de janeiro, das 14h30 às 16h
A partir de 7 anos. 
 
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo, SP
 
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin / Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin /  Twitter: https://twitter.com/emaklabin / Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br / YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.