Brand-News Publicidade 1200x90
08/01/2024 às 15h54min - Atualizada em 08/01/2024 às 15h54min

Quarteto Vocal Ora Pro Nobis “brota” em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Mecenaria Brasil

Estreia acontece domingo, dia 14 de janeiro, na Urca, com gravação de audiovisual ao vivo
 
Se buscarmos na memória é possível lembrar que existem no Brasil poucos, mas excelentes, grupos dedicados à música vocal - Boca Livre, Os Cariocas, MPB4, Quarteto em Cy, Trio Esperança e, mais recentemente, Grupo Cobra Coral e Ordinarius, são exemplos e representam o que há de melhor na Música Popular Brasileira, tanto aqui como fora do país, com público expressivo.
 
O TIME - Pensando na qualidade das vozes da região e da música que aqui se faz, o cantor, compositor e produtor cultural Wolf Borges convidou três grandes intérpretes locais para dar corpo a uma versão sul mineira - o Quarteto Vocal Ora Pro Nobis, com Bomina Bouças, Jucilene Buosi e Newton Prado Júnior, além do próprio Wolf. Bomina Bouças, cantora de experiência internacional de timbre aveludado e interpretação impecável de clássicos mundiais, e Newton Prado Júnior, baixista e intérprete poços-caldense conhecido por seu trabalho em casas noturnas e também por integrar o lendário Frevo na Fobica, fazem sua primeira imersão na música vocal.
 
“Cantar em grupo tem sido uma experiência instigante e cantar com amigos, ainda melhor”, diz Bomina. Jucilene, que é professora de Canto e também de Coral, não passeia tão tranquilamente pelo repertório como era de se esperar. “Cantar com amigos tão competentes ao lado é um novo desafio”, diz. Já o produtor Wolf realiza um sonho antigo. “Um grupo vocal sempre esteve nos meus planos, aguardando a oportunidade de agregar bons cantores e bons músicos, e parece que o momento está chegando.”
 
A BANDA - O quarteto entra em campo acompanhado por banda formada pelo arranjador, maestro, compositor e pianista Omar Fontes Jr, residente em Itajubá, mas nome recorrente por toda a região quando se fala em qualidade musical. Além de Omar, outros músicos do primeiro time poços-caldense também integram a banda: Deivid Santos, no violão e baixo, Eduardo Sueitt, na bateria e percussões, e Rodrigo Mendonça, saxofonista que se despede (temporariamente) de Poços de Caldas e passará uma temporada fazendo música na Europa.
 
REPERTÓRIO - No repertório, releituras de canções icônicas de João Bosco, Djavan, Milton Nascimento, releituras de Al Jarreau e The Beatles, uma canção trazida de Cabo Verde, na África, do compositor Mário Lúcio e, ainda, canções de Wolf Borges. Uma mistura bem diversa de músicas do mundo, por onde os vocalistas se alternam em arranjos vocais bem construídos especialmente para o Quarteto que, na oportunidade, irá gravar um audiovisual registrando a sua estreia.
 
O INCENTIVO - O projeto, que acontece com entrada franca, é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da GrandPneus, do Hotel Ibis e apoio do Gilbertinho Restaurante e Pizzaria.
 
SERVIÇO:
Show Quarteto Vocal Ora Pro Nobis
Local: Teatro Benigno Gaiga - Espaço Cultural da Urca - Poços de Caldas
Data e horário: 14 de janeiro - 19h30
Entrada franca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.