Maestro Jean Reis, diretor artístico do Festival: 25º edição segue até dia 13 de janeiro
V Com lotação máxima do Teatro Municipal da Urca, a 25ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM) deu início à programação, no último domingo (7), demonstrando a relevância histórica do evento, que acontece até 13 de janeiro, em Poços de Caldas (MG). Um público de mais de 500 pessoas esteve no concerto de abertura, que contou, ainda, com a presença de autoridades, professores, alunos, organizadores e dos patrocinadores.
Em sua avaliação, o diretor artístico do FMM e maestro, Jean Reis, destacou o trabalho comprometido de toda a equipe, professores e o apoio da cidade de Poços de Caldas, que, unidos à música em sua imensa capacidade de transformar vidas, contribuem para que o evento esteja, este ano, comemorando o Jubileu de Prata.
De acordo com o prefeito municipal Sérgio Azevedo, o compromisso com a descentralização é também outra característica que torna o Música nas Montanhas uma referência. "Como nos diz Milton Nascimento, o artista tem de ir aonde o povo está e é isso que o Festival faz, levando música de qualidade não apenas aos teatros, mas a asilos, hospitais, igrejas, praças e à cidade inteira. O evento mostra que a música erudita é para todos", disse.
O FMM é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc e Primeira Igreja Batista. Nessa especial edição, conta com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.