Brand-News Publicidade 1200x90
05/01/2024 às 16h30min - Atualizada em 05/01/2024 às 16h30min

Orquestra Versatilis abre a 25ª edição do Festival Música nas Montanhas

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Divulgação
Concerto de abertura apresenta a Orquestra Versatilis e os solistas Flávio Augusto (piano) e Hugo Pilger (violoncelo), sob regência do maestro Jean Reis
c 
Concerto de abertura acontece neste domingo (7), às 20h30, no Teatro da Urca, com entrada gratuita; a regência é do maestro Jean Reis
 
De 7 a 13 de janeiro, Poços de Caldas sedia um dos mais relevantes encontros de música erudita do Brasil, o Festival Música nas Montanhas (FMM), que celebra sua 25ª edição. A programação traz nomes consagrados da cena nacional e internacional, apresentando música sinfônica e de câmara, em locais diversos na cidade.
 
Neste domingo (7), às 20h30, o evento dá início à programação trazendo, para o concerto de abertura, a Orquestra Versatilis e os solistas Flávio Augusto, premiado pianista poços-caldense, e o violoncelista Hugo Pilger, sob regência do maestro Jean Reis. O espetáculo acontece às 20h30, no Teatro da Urca, e tem entrada gratuita, respeitando a ordem de chegada e a capacidade do espaço.
 
O Festival promete, mais uma vez, encantar tanto o público de Poços de Caldas quanto o de turistas, além dos alunos vindos de diversas partes do país especialmente para esta edição.
 
Nesse ano, o Festival atrai cerca de 500 estudantes de vários estados brasileiros e também do exterior, recebendo professores e profissionais de grande importância no cenário artístico e musical nacional e internacional, advindos de Goiás, Bahia, Pará, Brasília, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Roraima, Sergipe, além de países como Equador, Bolívia, Peru e Itália.
 
Por sua qualidade pedagógica, o FMM tem formado gerações de músicos, incentivando, ainda, a formação internacional, com a oferta de bolsas educacionais no exterior, através dos convênios firmados com a Universidade do Mississipi e a Ècole Superior de Paris.
 
Em uma programação de alto nível, além da série de Concertos Noturnos, totalmente gratuita, o FMM oferece também os Concertos Especiais, levando música até a comunidade, em igrejas, asilos, hospitais, praças públicas, Thermas Antônio Carlos e Museu.
 
O Música nas Montanhas é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc, Primeira Igreja Batista e conta, nessa especial edição, com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 
A programação completa do 25º Festival Música nas Montanhas pode ser acessada no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.