Brand-News Publicidade 1200x90
05/01/2024 às 15h56min - Atualizada em 05/01/2024 às 15h56min

Arena Verão+ vai movimentar as areias do Guarujá neste mês de janeiro

FONTE E FOTO: Carolina Miranda - [email protected]
c 
GCVB Visite Guarujá tem agenda com atrações esportivas
 
Os milhares de visitantes a Guarujá, nesse mês de janeiro, podem dispor de várias opções em matéria de eventos esportivos e ações de responsabilidade socioambiental. O protagonismo de Visite Guarujá conta com parcerias de outras entidades empenhadas em divulgar conteúdos e acessos digitais aos moradores e visitantes do destino.
Com apoio dos Embaixadores do Turismo Responsável de Guarujá, o GCVB vai divulgar, dia 15 de janeiro, nova edição do Guia do Viajante Responsável, inspirada nas recomendações do Movimento Supera Turismo Brasil.
Confira a programação da Arena Verão+, que terá entrada gratuita:
 
Arena Verão+
Na Praia da Enseada, a partir de 3 de janeiro até o dia 21, foram montadas duas arenas para a competição de quatro modalidades esportivas: futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer. É a 6ª edição da Arena Verão+, na altura das ruas Paraguai e Salim Farah Maluf.
Cada arena dispõe de arquibancada para receber cerca de 2 mil pessoas, com entrada gratuita.
 
Os jogos dos dias 6, 7 e 21 terão transmissão ao vivo pela Sportv. O evento é realizado pela Associação Caminho no Esporte e conta com a parceria das federações das modalidades em disputa e o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
 
Entre os dias 3 e 7 de janeiro, ocorre a fase inicial do Campeonato Paulista de Beach Soccer. Com o apoio da Sel, o público poderá praticar o esporte no local.
 
Nos dias 6 e 7, acontece a Liga Paulista de Futevôlei. A tradicional competição apresenta os melhores atletas do Estado e conta com a participação de grandes clubes do cenário nacional, como Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa. Moradores, turistas e banhistas poderão ter contato com o esporte em um ambiente descontraído e com muita música.
 
Vôlei e Beach Tennis
De 12 a 14, a principal atração da Arena Verão+ é o Campeonato Paulista de Vôlei de Praia. O torneio recebe as oito melhores duplas masculinas e femininas do Estado e irá definir os campeões da categoria. Além disso, haverá locais adequados para que o público em geral consiga jogar a modalidade.
 
O beach tennis, esporte que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos, terá dois torneios entre os dias 18 e 21 de janeiro. A etapa do Mundial ITF de Beach Tennis faz parte do calendário mundial e conta com os melhores jogadores do mundo. Já a Etapa CBT GA de Beach Tennis possui o título de maior torneio em quantidade de jogadores do Brasil, já que mil atletas amadores participam do campeonato.
 
Sucesso de público nas últimas cinco edições, a Arena Verão+ recebeu cerca de 160 mil pessoas durante o período. Para esta temporada, cerca de 40 mil expectadores são esperados no evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.