Brand-News Publicidade 1200x90
03/01/2024 às 15h33min - Atualizada em 03/01/2024 às 15h33min

Inhotim expande dias de funcionamento no mês de janeiro

FONTE: Amanda Viana - [email protected] - FOTO: Carolina Evangelista
Dia de domingo gratuito no Instituto Inhotim
C 
Instituto abre ao público de terça-feira a domingo e traz programação de Educação especial no mês de férias, com oficinas com artistas, visitas panorâmicas, temáticas e mais ativações
 
Museu de arte contemporânea e jardim botânico, considerado o maior museu a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim também é um espaço de encontros e de conhecimento, combinação ideal para aproveitar o período de férias e começar o ano em contato com a arte e com a natureza. Para atender ao público, no mês de janeiro de 2024 o Inhotim terá mais dias abertos: de terça-feira a domingo, com atividades de Educação para toda a família.
 
As quartas seguem gratuitas, além do último domingo do mês (em janeiro, dia 28). Confira o guia Inhotim gratuito para garantir sua entrada grátis no Instituto. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente pela Sympla. O Inhotim não tem atendimento ao público apenas nos dias 31 de dezembro de 2023, 1º de janeiro e 25 de janeiro de 2024.
 
Programação de Educação
Ao longo do mês de janeiro, o Instituto Inhotim oferece uma programação para todas idades e gostos, com novas visitas temáticas, como “As histórias que as plantas contam” e “Coisas que viraram palavras”, ativações do Ateliê Rubem Valentim e oficinas como “O cartaz como manifesto”, com o artista Matheus Ribs, e “Da planta à paisagem”, com o artista André Vargas. Fazem parte das atividades, ainda, a visita Bem-estar Inhotim, que recebe o projeto SPA no Terreiro, de Marcela Alexandre, e convida o público a conhecer e experienciar diversas ferramentas ancestrais de autocuidado e autoconhecimento como massagens, escalda pés, argiloterapia e contato com ervas medicinais, além da visita panorâmica, que acontece todos os dias e apresenta aos visitantes um pouco da história do acervo e do Instituto.
 
Clique aqui e confira a programação completa do mês de janeiro.  
 
 
SERVIÇO: 
Instituto Inhotim 
Horários de visitação: especialmente no mês de janeiro de 2024 - de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30
Entrada: R$ 50,00 inteira (meia-entrada válida para estudantes identificados, maiores de 60 anos e parceiros). Crianças de até cinco anos, moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim e Amigos do Inhotim não pagam entrada
Entrada gratuita: Quarta-gratuita Inhotim (todas as quartas-feiras são gratuitas) e Domingo Gratuito Inhotim B3 (último domingo do mês)
Localização: O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381 - sentido BH/SP. Também é possível chegar ao Inhotim pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 - sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé  
Opções de transporte regular 
Opções de transporte interno  
 
Inhotim Loja Design      
A loja do Inhotim, localizada na entrada do Instituto, oferece itens de decoração, utilitários, livros, brinquedos, peças de cerâmica, vasos, plantas e produtos da culinária típica regional, além da linha institucional do Parque. É possível adquirir os produtos também por meio da loja online.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.