Brand-News Publicidade 1200x90
26/12/2023 às 16h00min - Atualizada em 26/12/2023 às 16h00min

10 truques do WhatsApp para lidar com a avalanche de conversas no final de ano

FONTE: Karina Abel - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
C
Com as festas de fim de ano se aproximando, as mensagens pipocando na tela do celular ficam mais constantes. Seja o grupo da família querendo votar no cardápio da ceia e discutindo sobre as passas no arroz, aquele colega da firma cobrando o amigo secreto ou o conhecido que você está fugindo querendo marcar um encontro antes de janeiro.
 
Às vezes, parece difícil conseguir se manter a par de todos os assuntos ou conseguir organizar todas as informações que você está recebendo. Também parece complicado poder ficar invisível e responder o volume de mensagens no seu tempo. 
Para te ajudar a lidar com a avalanche de mensagens nesse período, o WhatsApp tem funcionalidades únicas que auxiliam as pessoas a focar no que realmente importa.
 
Compartilho, abaixo, 10 truques para tornar a comunicação durante o fim de ano no WhatsApp mais leve e efetiva:
 
. Saia silenciosamente de grupos: Quer sair do grupo de amigo secreto do escritório sem criar um climão entre todos? Sair de maneira silenciosa permite sair de fininho sem notificar a todos.
 
. Desativando a confirmação de leitura: Está se sentindo pressionado para responder se vai almoçar na casa dos seus parentes? Tirando a confirmação de leitura das mensagens você pode sentir como se tivesse mais tempo para tomar essa decisão.
. Ocultar status online: Para aquelas situações que tem alguém esperando uma resposta mas você quer checar antes com seus amigos, o WhatsApp permite que você selecione quem pode ou não ver quando você está online.
. Silenciar conversas: A discussão sobre comer a ceia antes ou depois da meia noite está atrapalhando as suas outras conversas? O WhatsApp te dá a escolha de silenciar o chat por 8 horas, 1 semana ou para sempre.
. Seja o único a enviar mensagens no grupo: Essencial para um planejamento prático, crie  grupos onde somente você (ou seja, o administrador) pode enviar mensagens. Nele, você pode agilizar o compartilhamento de detalhes importantes, como: quem, onde e quando, deixando os outros membros apenas reagirem às mensagens com emojis. Para isso, acesse as preferências do grupo e desative a opção ‘enviar mensagens’.
. Envie mensagens em modo de visualização única: A ferramenta dá aos usuários mais controle ao compartilhar alguma informação privada durante a temporada. A visualização única permite que fotos, vídeos e mensagens de voz desapareçam após serem reproduzidos uma vez.
. Fixe uma mensagem em uma conversa: Fixar mensagem em uma conversa é a melhor solução para aquelas situações em que o endereço da festa fica perdido no meio de tantas mensagens. 
. Vídeos curtos: O áudio não foi o suficiente para explicar a receita do pudim? Quer mandar um vídeo desejando um feliz 2024 para a família que está longe? Mensagens de vídeo instantâneas podem ser a melhor opção para deixar aquele momento especial marcado.
. Enquetes: Arroz com ou sem uva passa? Melhor do que uma enxurrada de mensagens é uma enquete em que todos presentes no grupo podem votar suas opiniões.
. Arquive conversas: As festas de fim de ano acabaram, mas você quer manter aqueles grupos? Organize sua tela de ‘conversas’ e arquive conversas sem excluí-las permanentemente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.