Brand-News Publicidade 1200x90
15/12/2023 às 16h31min - Atualizada em 15/12/2023 às 16h31min

Instrumental no Parque realiza última edição do ano no próximo domingo

FONTE: Carvalho Agência Cultural - Chiara Carvalho - [email protected] - FOTOS: Marquinho Matias / Flávia Siqueira
C 
Programação gratuita acontece no Parque Municipal Antônio Molinari
 
Neste domingo, 12 de agosto, a partir das 10h30, o tradicional “Instrumental no Parque”, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de bandas e artistas de Poços de Caldas e do Brasil, realiza sua última edição do ano no Parque Municipal Antônio Molinari
 
A programação recebe músicos de grande bagagem e importância para a cultura e principalmente para a música instrumental em Poços e região, além de trazer nesta edição uma Jam Session especial, em que diferentes músicos são convidados a participar e se apresentar num tom informal, ao som envolvente da música instrumental brasileira e do jazz, na sua forma mais genuína, que é a improvisação.
 
Haverá um show de abertura com Eduardo Sueitt (curador e baterista) com seus convidados para essa edição: Gus Merida (teclado), Deivid Santos (guitarra), Raphael Du Valle (baixo) e Rodrigo Mendonça (flauta/sax), apresentando um repertório que homenageia a música instrumental brasileira e apresenta também trabalhos autorais dos artistas.
 
DESPEDIDA DO ´BAIANO´ - Vale dizer que, esta é para a organização do evento uma edição especial, pois marca a despedida do músico Rodrigo Mendonça (foto), que desde o início foi um dos grandes apoiadores do projeto e por diversas vezes marcou presença na programação, e que está de mudança para a Europa no começo do próximo ano, mas certamente levando a música instrumental brasileira para onde for. 
 
“Em suas ações na cidade, Rodrigo sempre gostou muito de promover Jam Sessions, é praticamente sua marca registrada, e não poderíamos deixar de fazer uma despedida especial para este amigo que sempre nos fortaleceu. Por isso, a ideia é celebrar com muita música e improvisação tanto carinho recebido e as boas amizades e parcerias musicais que o ‘Baiano’ (apelido do músico) conquistou aqui em Poços”, comenta a produtora Chiara Carvalho.
 
Assim, músicos de todos os estilos são convidados para participarem, levando sua voz e instrumentos para a ‘Jam Sessions especial de despedida do Baiano’ nesta edição do Instrumental no Parque.
 
O evento também continua sendo um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitar a manhã de domingo no parque. Desta vez, a ação é feita no período da manhã, já que a probabilidade de chuvas ao final do dia na cidade são maiores nesta época do ano.
 
O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho Alyson Dias, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o incentivo cultural da empresa Unimed.
 
Para saber mais, acompanhe as redes sociais @instrumentalnoparque e @carvalhoagenciacultural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.