Brand-News Publicidade 1200x90
15/12/2023 às 15h35min - Atualizada em 15/12/2023 às 15h35min

Orquestra de câmara da UNIFAL-MG realiza concerto de Natal em Alfenas-MG

FONTE: Diretoria de Comunicação Social - [email protected] - FOTO: Ivanei Salgado/Dicom
Camerata Theophillus é um projeto de extensão da UNIFAL-MG
C 
A entrada é gratuita e os ingressos antecipados podem ser retirados na UNIFAL-MG, no Teatro Municipal e no dia do concerto da Camerata Theophillus
 
As tradicionais canções natalinas e compositores eruditos estão na programação do Concerto de Natal da Camerata Theophillus, orquestra de câmara da UNIFAL-MG, no próximo domingo, 17 de dezembro, às 18h, no Teatro Municipal de Alfenas. O evento é gratuito e livre para todas as idades e contribui para a programação de Natal da cidade. A regência é do maestro Ramon Moraes.

O repertório do concerto natalino aborda obras de Franz Grüber, Felix Mendelssohn, Mykola Leontovych, John Newton, Arthur Warrell, músicas tradicionais e até o rock dos anos 50, Jingle Bell Rock, de Bobby Helms, com arranjo para orquestra. “O Concerto de Natal da Camerata Theophillus é uma das apresentações mais significativas para o nosso grupo, pois além da atmosfera de celebração, seja religiosa ou de final de ano, é um concerto que esperamos grande participação do público. Neste ano teremos um convidado especial, o próprio Papai Noel, por isso, reitero que crianças de todas as idades são muito bem-vindas neste e em todos os nossos concertos”, explica Ramon Moraes.
 
A Camerata Theopillus é um projeto de extensão da UNIFAL-MG, coordenado pelo jornalista e produtor cultural Ivanei Salgado, está em atividade há 13 anos e já realizou concertos em diversas cidades da região sudeste. A proposta é difundir a música de câmara não apenas no ambiente acadêmico, mas para toda comunidade, para contribuir com a formação de público e com os espaços de apreciação cultural na região. O regente atual, Ramon Moraes, é músico e doutor em Artes Musicais pela University of Southern Mississipi e internacionalmente premiado como flautista e maestro. 
 
No Concerto de Natal, a Camerata será composta pelos violinistas Gustavo M. Engel, Caíque Onuma, Glaudison Augusto, Emanuel Bernardes, Maria Eduarda Paes Franca, Junior Paffaro e Dênis Ribeiro, e por Edmar Soraggi, Marília Rodrigues Alves e Fernanda Munhoz nos violoncelos.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados antecipadamente na Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da UNIFAL-MG (Sala O – 409), em horário comercial, ou no Teatro Municipal. No dia do concerto, 17/12, a retirada ocorrerá 30 minutos antes do início da apresentação.

Outras informações sobre a Camerata Theophillus estão disponíveis nas rede sociais, no link: https://linktr.ee/CamerataTheophillus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.