Brand-News Publicidade 1200x90
14/12/2023 às 15h30min - Atualizada em 14/12/2023 às 15h30min

Concerto de Natal acontece nesta sexta, na Basílica, com a participação de vários corais da cidade

FONTE E FOTO: Vivace
Fechando o ano de 2023, a Vivace - Movimento Artístico Musical realiza nesta sexta-feira, às 20h, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, o já tradicional Concerto de Natal. Ao todo, serão 150 integrantes de vários corais da cidade, acompanhados pela Banda Sinfônica do Conservatório Municipal, parceira no projeto deste 2019.
 
Além do Coral Vivace, vão participar o Coral Municipal, Coral do Sesc, Coral do GAAPO, Coral Canto da Terra e Coral VivEnCanto.
 
“Será um momento de grande magia e emoção, celebrando essa data tão simbólica que é o nascimento de Jesus”, afirmam as professoras Maria Inês Lobão de Oliveira e Raquel Mantovani. Elas lembram que os grandes concertos natalinos vêm sendo realizados não apenas em Poços de Caldas, mas em Andradas, Caldas e Cabo Verde.
 
Fundada há 28 anos, ao longo destes anos a Vivace vem realizado inúmeros projetos culturais, séries marcantes de concertos, além do ensino especializado e diferenciado de música. No último mês de novembro, realizou uma série de concertos em igrejas de Poços, intitulada Circuito Música Sacra - Concerto Ave-Maria.
Assim como o Concerto de Natal, o objetivo é levar ao grande público um repertório geralmente restrito às salas de concerto, oferecendo às pessoas a oportunidade de se sensibilizarem, através da magia da música, independente do credo religioso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.