Brand-News Publicidade 1200x90
21/11/2023 às 16h19min - Atualizada em 21/11/2023 às 16h19min

Artista visual Lo Firmino realiza oficina de Lettering em PMJ’s

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTOS: Alyson Dias / Tamiris Alves
c 
A artista prepara a criação de um novo mural para a cidade ainda neste ano
 
“Oficina de Lettering” oferecida pela artista visual Lo Firmino aconteceu em três unidades de PMJ’s (Programa Municipal da Juventude), neste mês de novembro.
Os alunos das PMJ’s João MonteiroSão José e Santa Maria aprenderam técnicas para elaborar uma escrita diferente e de variados estilos, desde sua estrutura até dicas de ornamentação e efeitos, além de evoluir e ajudar a desenvolver uma forma não convencional delas. 
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ficarão expostos nas unidades, que podem ser vistos por familiares e por toda a comunidade. 
 
A prática do Lettering tem sido muito utilizado para personalização, como embalagens, convites, capas de livros, logotipos entre outros. Com isso, é possível sempre ter resultados diferentes e únicos, além de ser uma prática artística que ajuda a explorar a criatividade de uma forma divertida e prazerosa. 
 
GRANDE MURAL - A artista, que vem desenvolvendo murais por toda a cidade, repaginando espaços públicos e dando um novo olhar para elas, já se prepara para o seu próximo trabalho, que deve ser iniciado nas próximas semanas. Lory, como também gosta de ser chamada, está em fase de pesquisa para a criação de um grande mural que deverá trazer um pouco da história de Poços de Caldas e, em breve, começará a ganhar forma para trazer mais cores para a cidade.
 
As ações são viabilizadas através de editais de fomento à cultura da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Carvalho Agência Cultural. A “Oficina de Lettering” contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
 
Para saber mais, fique de olho nas redes sociais @loofirmino e @carvalhoagenciacultural.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.