Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2023 às 15h21min - Atualizada em 17/11/2023 às 15h21min

Toques Ancestrais promove encontro de ogãs e membros de religiões de matrizes africanas neste sábado

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
Ação acontece no Mirante Santa Rita
 
Neste sábado, 18 de novembro, a partir das 16h, o projeto ‘Toques Ancestrais’ realiza uma ação para promover o encontro de ogãs e de outros membros de religiões de matrizes africanas. O evento acontece no Mirante Santa Rita, espaço que vem recebendo atividades de vários projetos culturais na cidade. 
 
Com a intenção de dar continuidade às ações que promovam encontros da cultura popular, esta visa uma especial troca de experiências entre mestres de terreiros e comunidade. A proposta enaltece as raízes dos grupos tradicionais que necessitam de um trabalho intenso de valorização e de preservação, evidenciando a riqueza da cultura afro-brasileira, em especial as religiões de matrizes africanas, como a Umbanda e o Candomblé, propondo a quebra de paradigmas e preconceitos que muitas vezes são atrelados à elas.
 
A equipe idealizadora do projeto, que é formada por Augusta ClementinoJéssica dos SantosLeonardo Augusto e Roberton Peregrino, destaca a importância da valorização dos ogãs como forma de enriquecimento e celebração da diversidade na cultura brasileira.
 
No Mirante, a ação traz cânticos e toques de celebração às divindades, além de outras canções populares de samba de roda, promovendo um encontro alegre e destinado a todos os públicos, pregando o respeito às diferenças individuais para a construção de uma sociedade justa e inclusiva para todos, sem distinção de gênero, religião ou condição social.
 
ENCONTRO - Esta é também uma ação promocional para convidar a comunidade e turistas a prestigiarem o ‘Encontro de Ogãs’, que será realizado no dia 26 de novembro, domingo, a partir das 16h, no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca). Mais informações sobre o encontro serão divulgadas em breve através das redes sociais @encontrodeogasecurimbas e @carvalhoagenciacultural, onde é possível encontrar registros dos eventos passados. 
 
‘Toques Ancestrais’ é um projeto cultural viabilizado com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
 
SERVIÇO:
Toques Ancestrais
Data: sábado, 18 de novembro
Horário: a partir das 16h
Local: Mirante Santa Rita - Rua Júpiter, 1 - Bairro Santa Rita - Poços de Caldas 
*gratuito
 
Encontro de Ogãs
Data: domingo, 26 de novembro
Horário: a partir das 16h
Local: Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca) - Praça Getúlio Vargas, s/n - Centro -Poços de Caldas 
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.