Brand-News Publicidade 1200x90
14/11/2023 às 16h28min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h28min

Roda de rap com MB2 e convidados é atração neste feriado na Pista de Skate em Poços

FONTE E FOTO: Carvalho Agência Cultural
c 
Ação celebra o rap e os 50 anos do hip-hop
 
Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o rapper MB2 realiza mais uma roda de rap com convidados especiais, a partir das 18h, na Pista de Skate do Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas.
 A ação faz parte da proposta que tem viabilizado a circulação de shows autorais para promoção do seu trabalho e de outros artistas da cena do rap na cidade.
 
Inspirado nas tradicionais rodas de samba, que são realizadas por todos os cantos do país, MB2 se apresenta reproduzindo o formato de uma roda de samba que ao invés dos tradicionais instrumentos (cavaco, pandeiro, tamborim) tem a presença do DJ convidado Leopac e a participação de outros rappers da cena local: Adeptos MC’s, Jota Dois, Gabriel Schultz, Lu Afri e Semeador.
 
Os rappers irão apresentar seus trabalhos autorais e também cantar juntos músicas que são inspiração em suas trajetórias e que marcaram também a cultura do hip-hop brasileiro. A ação é uma homenagem aos 50 anos da Cultura Hip-Hop, celebrado no dia 12 de novembro em todo mundo.
 
O objetivo é ocupar os espaços públicos com uma proposta contemporânea e totalmente diferenciada para fortalecimento da cultura negra, especialmente do rap, fomentando a produção artística de nomes da cena musical de Poços de Caldas.
 
O rap e o samba são pilares da cultura brasileira, são crias e fazem parte da cultura negra. O samba em seus primórdios também já foi bastante marginalizado, mas hoje é um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros. Da mesma forma, nos dias atuais, o rap ainda sobre bastante preconceitos, e a presente proposta quer justamente fazer a quebra destes paradigmas.
 
Nesse sentido, a intenção é que as rodas de rap sejam exemplo de pautas diversas em eventos que são realizados nos espaços públicos, garantindo oportunidade para celebrar e trazer para diferentes pessoas e para os espaços da cidade a pluralidade cultural afro-brasileira.
 
A ação é viabilizada com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, tem produção de Chiara Carvalho e Patricia Xavier (Preta Bombom), além do apoio da marca de roupas urbanas Interiô.
 
SERVIÇO:
Roda de Rap com MB2 e Convidados
Data: quarta-feira, 15 de novembro
Horário: a partir das 18h
Local: Pista de Skate do Parque Municipal Antônio Molinari, Country Club, Poços de Caldas
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.