Brand-News Publicidade 1200x90
14/11/2023 às 16h00min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h00min

Flipoços consolida participação em Portugal com a presença de Ney Matogrosso no Folio 2023

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Ney Matogrosso, pela primeira vez em festival literário fora do Brasil, ladeado por Gisele Corrêa Ferreira (GSC) e jornalista Julio Maria
c 
Segundo organizadores do Folio, a presença do artista foi a mais prestigiada em 15 anos do festival
 
Uma presença meteórica e histórica. Assim foi definida a passagem de Ney Matogrosso pelo Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos, Portugal. A convite da curadoria do Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, pela primeira vez o artista participou de um festival literário fora do Brasil.
 
Para Ney, ter voltado a Portugal, exclusivamente para uma participação em um festival literário, foi algo interessante e uma oportunidade incrível de estar próximo do público, para um bate-papo, além dos palcos de shows. A mesa contou ainda com a presença do jornalista e biógrafo Julio Maria.
Já para o Folio, este encontro foi um divisor de águas na programação do festival - que segundo a prefeitura de Óbidos, atingiu o recorde de público. O Folio é um dos festivais literários mais importantes e tradicionais de Portugal, recebe autores de vários países e mantém também forte ligação com o Brasil, através de inúmeras participações de convidados brasileiros.
 
A participação de Ney Matogrosso na 15ª. edição do Folio consolida uma destas parcerias entre os dois países, tendo o Flipoços como elo de ligação dentro de um conjunto de ações que a curadoria do Festival já vem desenvolvendo há mais de 17 anos na valorização da língua portuguesa e intercâmbios culturais entre o Brasil (Minas Gerais), Portugal e países de língua portuguesa.
 
A curadoria do Flipoços se prepara agora para a realização do Festival e da Feira que vão acontecer de 27 de abril a 5 de maio de 2024, em Poços de Caldas, e desde já, programa novas atividades internacionais em Portugal, países de língua portuguesa e outros, fortalecendo o processo de internacionalização do Festival e, sobretudo, a valorização da arte, literatura e cultura brasileira fora do Brasil.
Para mais informações sobre o Flipoços, acesse www.flipocos.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.